Flybondi estreia operação entre Buenos Aires e Rio de Janeiro; confira

Por conta da grande aceitação e sucesso, notado pela ocupação total da aeronave. Por isso, a empresa anunciou que ampliará a frequência ainda este ano

0

A Flybondi estreou, nesta sexta-feira (11), a rota que liga Buenos Aires ao Rio de Janeiro, convertendo-se na única companhia aérea low cost a unir as duas cidades. O voo inaugural partiu do Aeroporto El Palomar (EPA) rumo ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (GIG) às 8h30 da manhã com 100% de ocupação da aeronave.

No Rio de Janeiro, o início da operação da Flybondi no Brasil foi marcado pela cerimônia de batismo da primeira aeronave da companhia a operar a rota. Estiveram presentes autoridades, como Otavio Leite, secretário de Turismo do Rio de Janeiro; Luiz Rocha, presidente do Rio Galeão; e Patrick Fehring, diretor de Negócios Aéreos do Rio Galeão.


LEIA MAIS:Flybondi quer voar para 17 destinos do Brasil; vejaFlybondi tem preço promocional para voo Florianópolis-Buenos Aires; veja
+ Com chegada de Flybondi, busca de argentinos pelo Brasil cresce 63%

“Nos alegra ser a primeira alternativo a baixo custo a conectar nosso país com o Rio de Janeiro, de maneira direta e com os melhores preços do mercado. Apostamos em um projeto de longo prazo por uma presença regional cada vez maior e por isso seguiremos acrescentando novos destinos e oferecendo conectividade ao alcance de todos”, disse Sebastian Pereira, CEO de Flybondi.

Otavio Leite, secretário de Turismo do Rio de Janeiro

A rota foi anunciada em julho deste ano, mesmo momento em que iniciou as vendas. Hoje, são três frequências semanais conectando a capital argentina ao Rio de Janeiro, que acontecem às quartas, sextas e domingos. Devido a aceitação, uma quarta frequência será adicionada no fim deste ano.

“A grande procura de passageiros pela rota mostra o acerto da estratégia do Rio Galeão de trazer cada vez mais companhias aéreas que ofereçam opções a todos os tipos de público, variando preços e destinos. São empresas que praticam tarifas mais acessíveis ao passageiro que prioriza o preço na hora da compra”, afirma Rocha.

Pensando em fortalecer e aumentar ainda mais este fluxo de turistas, Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, em união com Leite, cumpriu agendas na Argentina durante o mês de julho para articulação e fomento do setor. Em 2018, mais de 450 mil turistas argetinos conheceram atrativos cariocas, segundo dados do Ministério do Turismo (MTur).

“Estamos realizando investimentos para aumentar o fluxo de turistas estrangeiros no estado por meio de parcerias com empresas aéreas como a Flybondi. Hoje, o Rio de Janeiro está entre os principais destinos dos argentinos, mas vamos atrair ainda mais visitantes com o aumento de voos semanais da low cost. O Rio está mudando e isso é resultado da divulgação do nosso trabalho”, conclui Witzel.


Leia também:
– Flybondi espera voos cheios em outubro e já avalia expansão de rotas
– Flybondi anuncia rota Buenos Aires-Florianópolis (SC) para dezembro
– Flybondi e governo do Rio de Janeiro debatem ações conjuntas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here