Flybondi expande frota com aquisição de Boeing 737-800 NG

Aproveitando a alta demanda com a retomada do setor, a Flybondi adquiriu sua quinta aeronave da frota: um Boeing 737-800 NG, com capacidade para 189 passageiros, que chegará em janeiro

Flybondi
Divulgação/Flybondi

Em recente comunicado, a companhia aérea low cost Flybondi informou que pretende retomar operações em escala comparável aos níveis pré-pandemia: para isso, investiram na aquisição de uma quinta aeronave para sua frota, um avião Boeing 737-800 NG com capacidade para 189 passageiros, que deve pousar em Buenos Aires até janeiro de 2022. Um sexto avião deve chegar entre fevereiro e março, segundo a companhia.

De acordo com levantamentos da própria empresa, o ano de 2021 apresentou uma grande recuperação para o mercado interno da Argentina: em outubro, a Flybondi atingiu uma média de 93% de ocupação das viagens, o maior nível desde o começo deste ano.

“Adicionamos nossa terceira aeronave em julho e a quarta em setembro, demonstrando nosso compromisso sustentável com o setor de aviação civil. Com a incorporação de mais aviões, buscamos também crescer e agregar novos destinos: em janeiro começaremos a voar para Ushuaia e em dezembro começaremos com voos regionais para Uruguai e Brasil. Isso só foi possível graças à demanda que estamos vendo, que marca uma importante recuperação do turismo, com números muito bons tanto para o verão como para os próximos meses”, disse Mauricio Sana, CEO da Flybondi.

Frente a recuperação do setor, já se somaram à equipe da Flybondi mais de 80 funcionários, incluindo pilotos, profissionais para manutenção, finanças, atualizações no Centro de Operações, dentre outras mudanças.

Deixe uma resposta