A Flybondi, primeira companhia aérea low cost da Argentina, dá as boas-vindas à nova aeronave que passa a integrar sua frota. Com a incorporação do Boeing 737-800 NG com matrícula LV-KDR, a companhia conta com um total de 6 aviões, e desta maneira, passa a ter a maior frota desde que começou a operar em 2018. De acordo com seu plano de crescimento, espera-se a chegada do resto dos aviões nos próximos meses, atingindo as 10 aeronaves previstas.

O avião chegou cedo esta manhã ao Aeroparque Jorge Newbery, vindo da cidade de Louisiana, nos Estados Unidos, com uma escala em Guayaquil, no Equador. Começará a operar após a realização dos processos administrativos correspondentes.

“A chegada da sexta aeronave marca um dos marcos mais importantes da empresa. Após muitos meses de trabalho intenso de todas as áreas, estaremos ultrapassando a capacidade máxima da frota que tínhamos até o momento. Além disso, facilitamos a criação de mais empregos, mais rotas e mais possibilidades para que as pessoas possam ter a liberdade de voar”, afirmou Mauricio Sana, CEO da Flybondi. Em seguida, acrescentou: “Estamos avançando com o nosso Plano 2X, que envolve um investimento, um compromisso muito sustentado com o país, e ainda temos muito mais boas notícias para anunciar”.

A Flybondi reafirma seu objetivo fundacional: que muito mais pessoas possam viajar de avião na Argentina e na região, tendo acesso a um serviço com padrões de qualidade internacionais, seguro e com tarifas baixas.

A Flybondi em números

  • Começou a operar na Argentina em 2018 e já transportou mais de 4.300.000 de pessoas;
  • 20% de seus passageiros são pessoas que voam de avião pela primeira vez na vida;
  • Possui uma frota de aviões Boeing 737-800 NG com 189 assentos em classe única;
  • Voa para 16 destinos domésticos: Buenos Aires, Bariloche, Comodoro Rivadavia, Corrientes, Córdoba, El Calafate, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Iguazú, Salta, Santiago del Estero, Trelew, Tucumán e Ushuaia;
  • Atualmente tem dois destinos internacionais: Rio de Janeiro e São Paulo;
  • Desde janeiro de 2021, é a companhia aérea com o maior nível de ocupação de seus voos na Argentina. Além disso, possui uma participação no mercado doméstico de 13% (maio de 2022);

Leia também: Gol faz voos de retomada a Mendoza