Grupo Flytour lança nova plataforma digital

0
Eloi Khouri (Grupo Flytour)

A Flytour lançou um novo portal que centraliza informações de todo o Grupo e direciona os usuários para os sites das empresas de toda a companhia. Tudo está hospedado na mesma plataforma, desenvolvida internamente pelos departamentos de Marketing, Tecnologia e Franquias da empresa.

“Nosso objetivo é “Fazer simples e melhor”. No início desse projeto, pensamos numa ferramenta que tivesse a representatividade da Flytour no mercado. Tudo o que a empresa oferece agora está disponível de uma forma simples e moderna. Padronização da identidade visual e otimização para que todos os sites funcionem em qualquer tipo de dispositivo, ou seja, computadores, celulares e tablets. Todos os sites estão hospedados na mesma plataforma, dando mais agilidade a atualizações e distribuição de conteúdos nos portais”, explica Eloi Khouri, diretor de Marketing do Grupo Flytour.

A companhia avaliou todos os processos e inovações, enaltecendo as novas tecnologias disponíveis para simplificar o dia a dia de clientes – corporativos ou não – e para facilitar o acesso aos melhores produtos e serviços de viagens. Assim nasceu a nova ferramenta, inclusive a área de Franquias, centralizando todos os conteúdos. “Foi um processo minucioso que prezou pela segurança e pela facilidade do usuário. O portal, em síntese, é o ponto de partida para todos os segmentos do Grupo, onde é possível navegar de forma simples, rápida e segura. Os sites das franquias foram padronizados e preparados para receberem cadastros de novos clientes. Eles contam, também, com espaço de login para clientes corporativos acessarem o sistema de self-booking (reservas próprias) na página do franqueado”, detalha o diretor de TI do Grupo, Fernando Campos.

Além de novos sites para a Flytour Eventos e Flytour Franchising, os franqueados também têm ligação com a novidade. Os 60 sites dos mais de 100 franqueados podem ser acessados diretamente do portal e foram padronizados e preparados para receberem cadastro de novos clientes. O consumidor final, por sua vez, também é beneficiado com o novo serviço. Por lá, é possível acessar os sites das agências ligadas à Flytour, se cadastrar e reservar pacotes e produtos.

“Nos últimos anos, o Grupo Flytour passou por diversas transformações. A criação e a adesão de novas empresas, e a atuação em novos segmentos ilustram o seu fortalecimento no mercado. Todas essas mudanças demandaram a criação de um novo portal online que pudesse interligar todos os campos, facilitar a relação com os clientes, seja ele comum ou corporativo, e otimizar o trabalho dos gestores das franquias”, explica o diretor de Marketing.

Partindo do pressuposto de que a segurança para esse serviço era de suma importância, as novas plataformas digitais foram desenvolvidas com um procedimento de dupla autentificação (double check). “É um diferencial que tranquiliza os gestores de viagem e evita fraudes. Esses profissionais já têm à disposição um novo cockpit, mecanismo que viabiliza diversos relatórios de vendas, reservas e processos em tempo real”, ressalta Campos.

Leia mais notícias sobre Operadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here