FOHB: Mais de 30% dos hotéis pretendem reabrir em outubro

De acordo com relatório do FOHB, apenas 13,5% dos empreendimentos ainda não tem previsão de reabertura definida. Saiba mais!

Room Office

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), 30,4% dos hotéis ainda fechados pretendem reabrir em outubro. Os meses de setembro e sem previsão apontaram queda em seus percentuais para 25,4% e 13,5% respectivamente. Já os meses de novembro e dezembro apontaram alta para 6,4% e 7,2%, essa semana contamos também com aberturas apenas para o ano de 2021, com percentual de 17,1%.

As regiões Centro-Oeste, Norte e Sudeste permanecem com o mesmo percentual da semana passada 10%, 11% e 14% respectivamente. As demais regiões apontam queda em seus percentuais de hotéis fechados: Nordeste 9% e Sul 11%.

Esta semana, das doze cidades, três apresentam 100% dos hotéis abertos: Recife, Porto Alegre e Florianópolis. Destaques também para Campinas, Brasília e Manaus que possuem menos de 10% de suas unidades habitacionais fechadas. Nas categorias, todas permanecem com a mesma porcentagem da semana anterior:  Econômico 14%; Midscale 16; Upscale 11% e Resorts 3%.


Deixe uma resposta