FOHB: Mais de 45% dos hotéis pretendem reabrir no próximo mês

Segundo FOHB, as cidades apontam mais de 50% das unidades habitacionais abertas, com destaque para Campinas, com mais de 90% da oferta

Hotelaria Brasil Nacional sesc - senac RJ

O Fórum de Operações Hoteleiros do Brasil (FOHB) divulgou novos números sobre o cenário hoteleiro nacional. Para esta semana o estudo apontou que apenas 22% dos quartos permanecem fechados. O destaque de reabertura essa semana permanece no mês de setembro 45,6%.

Agosto apontou queda para 21,7%. Dezembro permanece com o mesmo percentual 0,3%. Os demais meses apontaram alta em seus percentuais: outubro 7,4%, novembro 4,1% e sem previsão 20,9%. As regiões Centro-Oeste e Norte apontaram alta para 18% e 27% respectivamente, as demais apontam queda em seus percentuais de hotéis fechados: Nordeste 30%; Sul 20% e Sudeste 20%.

Esta semana, das 12 cidades, todas apontam mais de 50% das UH’s abertas. Destaque também para Campinas que possui mais de 90% de seus quartos abertos. Nas categorias, apenas Upscale aponta alta em seu percentual de quartos fechados para 27%. As demais apontam queda: Econômico 20%; Midscale 17% e Upscale 32%.


Deixe uma resposta