FOHB, SESI e Resorts Brasil assinam acordo durante o Festuris

Por: Fernando Porto

Nesta sexta-feira (08), o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, o Conselho Nacional do SESI e a  Associação Brasileira de Resorts (Resorts Brasil) assinarão um termo de cooperação, às 14h, durante o Festival do Turismo de Gramado (RS). O documento, que será selado na Sala de Coletivas, tem como objetivo promover ações conjuntas que proporcionem a melhoria dos hábitos alimentares na hotelaria, o aumento da competitividade e sustentabilidade do setor e a valorização dos produtos de agricultura familiar, por meio do programa Cozinha Brasil e da Rede Brasil Rural.

 Além disso, o acordo prevê ainda a inserção profissional de jovens vítimas de violência sexual, qualificados pelo Projeto ViraVida, do SESI. “Um dos objetivos do FOHB ao assinar este acordo é sensibilizar os empresários do setor de hospedagem quanto à importância da inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade social”, diz o presidente do FOHB, Roberto Rotter.

 Para o presidente do Conselho Nacional do SESI, Jair Meneguelli, a parceria representa um investimento social. ” Investir na sustentabilidade é garantir não só benefícios econômicos, mas um grande retorno social e ambiental para a indústria hoteleira, para o turista e o país”.

 

FP

Deixe uma resposta