FOHI: Tendências de consumo e estratégias contra guerra tarifária marcam primeiro dia

FOHI

A segunda edição do Fórum Online de Hotéis Independentes (FOHI) começou hoje, com foco na retomada de sucesso. O evento segue até quinta-feira, com inscrições gratuitas, veiculação pelo Youtube e participação de mais de 4 mil profissionais de diversas partes do País.

Confira os destaques das duas palestras realizadas no primeiro dia!

Protocolo não substitui experiência

A palestra de abertura teve foco nas tendências de consumo e boas práticas de hotelaria desenvolvidas por empresas globais. Gabriela Otto, CEO da GO Consultoria e presidente da HSMAI Brasil, deu o start com informações, impressões sobre o mercado e perspectivas positivas para a retomada.

Gabriela Otto defende que hóspedes continuarão buscando por experiências e que os empreendimentos devem estar preparados para receber todos os tipos de perfis – dos compreensivos aos neuróticos, passando pelos intransigentes. Também sugeriu uma série de procedimentos aos hoteleiros.

Gabriela Otto – Higienização é commodity; hóspede continua buscando por experiência

Hóspedes preferem comprar de marcas engajadas

Fundadora da Mapie Consultoria e analista do mercado latino-americano para a Phocuswright, Carolina Sass de Haro também participou da palestra de abertura. Durante a apresentação, ela destacou tendências e sinalizou iniciativas globais que aproveitam os novos padrões de consumo.

A consultora também defendeu a comunicação clara e transparente – para gerar vínculo e resgatar a confiança – e sugeriu a desburocratização das práticas comerciais. “As pessoas já estão enfrentando uma série de obstáculos e os hotéis não podem ser mais um”, afirma.

Carolina Haro – Clientes na fiscalização: 55,2% dos viajantes priorizam conduta responsável

Não à guerra tarifária e sim à comunicação

Os profissionais participantes do painel concordam que guerra tarifária não é uma saída para o momento pós-pandemia, visto que baixo lucro e altos custos podem gerar problemas piores ao empreendimento. Fabio Passos, pesquisador e professor de Administração, Ciências Contábeis, Hotelaria e Turismo, afirma que buscar cortar custos e encontrar melhores margens para as tarifas é alternativa mais viável, tanto pra grandes hotéis quanto para pequenas pousadas.

Outro assunto discutido foi a preocupação em relação à comunicação. Thiago Akira, palestrante, consultor de Marketing Turístico Digital, professor e especialista em Realidade Virtual e Aumentada com foco em Turismo, reforça que o Instagram é uma ferramenta excelente para aproximar o cliente da empresa, mas não descarta a oportunidade de apostar nos blogs, visto que eles podem chamar a atenção de outro perfil de viajantes e facilita a concorrência com OTAs, por exemplo.

FOHI debate guerra tarifária e reforça comunicação em redes sociais

Programação até 18/6

O Fórum Online de Hotéis Independentes (FOHI) é promovido pela Mark Web (agência de Marketing Digital especializada em hotelaria), HFN (Hotel & Food Nordeste), Hotelier News e Sebrae/PE, com parceria de mídia do Brasilturis Jornal. A segunda edição acontece até 18 de junho, com a participação de mais de 4 mil profissionais de todo o País e conteúdo focado na retomada, ministrado por profissionais de renome. Os temas incluem questões do dia a dia do hoteleiro e destacam dicas como redução de custo de aquisição de clientes, melhoria das vendas diretas, estratégias para evitar a guerra tarifária, dicas para melhorar a experiência do hóspede e sugestões para as áreas de limpeza e governança.

Confira a agenda para os próximos dias:

17/06

[AO VIVO] 14h – Distribuição: Dicas práticas para reduzir o custo de aquisição do cliente e aumentar as vendas diretas.

15h – Networking no grupo exclusivo do Telegram

[AO VIVO] 15h15 – Reabertura: Novos protocolos de funcionamento e como reduzir custos operacionais sem perder qualidade nos serviços do hotel.

16:15 às 17h – Networking + Principais insights do dia + Conteúdos complementares

18/06

[AO VIVO] 14h – Experiência do Hóspede: A chave para a retomada de sucesso está na reputação da marca|hotel.

15h – Networking no grupo exclusivo do Telegram

[AO VIVO] 15h15 – Oportunidades: Ponto de equilíbrio na reabertura e novos modelos de negócio para hotéis, pousadas e resorts.

16h15 às 17h – Networking + Principais insights do dia + Conteúdos complementares

Mais informações: www.fohi.com.br


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui