Food Hospitality World acontece em março, na capital paulista

Por: Antonia de Toledo

A terceira edição da Food Hospitality World | Feira Profissional de Alimentação e Hospitalidade, um dos maiores eventos para gastronomia e hospitalidade, acontece de 16 a 18 de março, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. O evento, organizado pela Fiera Milano, abre anualmente o calendário brasileiro de feiras voltadas para esse mercado.

 

A Food Hospitality World é resultado da fusão entre as feiras Tuttofood | Exposição Internacional de Alimentação e Agricultura e a Host | Salão Internacional de Hospitalidade, eventos bienais de grande sucesso, que acontecem em Milão, na Itália.

 

Simultaneamente à FHW acontece também a 57ª edição do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel), que trará como tema principal “Hotelaria Brasileira – Tradição & Modernidade”.  Realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), o Conotel promove a qualificação e a capacitação profissional através de palestras e debates ministrados por especialistas de diversas áreas, reunindo mais de 1,5 mil congressistas a cada edição.

 

Com exclusividade em sua 3ª edição, a FHW traz o espaço Gelateria Conceito, uma área 100% dedicada à arte de fazer gelato. O projeto Gelateria Conceito tem o objetivo de promover a educação profissional na produção de sorvetes, oferecendo ao público visitante um ambiente dinâmico com cursos, palestras e workshops ministrados por especialistas, além da exibição de produtos, ingredientes e maquinário para sorvetes.

 

Na programação oficial da FHW, o espaço da Arena Barista vai sediar o Campeonato Brasileiro de Barista 2015, que irá eleger os melhores profissionais do mercado nacional. O principal objetivo do concurso, que é promovido pela Associação de Cafés e Baristas do Brasil (ACBB), é difundir a utilização dos cafés especiais no mercado interno. Os vencedores da edição 2015 irão participar do Concurso Mundial “The Nordic World of Coffee” em Gotemburgo, na Suécia, em junho deste ano.

 

O campeonato promoverá dois concursos, o Coffee in Good Spirits e o Campeonato de Latte Art. Coffee in Good Spirits destaca habilidades de mixologista do barista em um cenário onde o café e bebidas alcoólicas se combinam.

 

Já no Campeonato de Latte Art os especialistas devem demonstrar a criatividade na execução de desenhos sobre o café. Em cada apresentação o barista terá cinco minutos de preparação e seis minutos de apresentação onde será julgado por dois juízes visuais, um juiz técnico e um juiz chefe.

 

 

 

Informações: www.fhwbrasil.com.br e www.info@acbb.com.br

 

 

 

AT

Deixe uma resposta