Força para mudar

O Brasil vive uma ebulição política. O agravamento da crise tem sido manchete em publicações internacionais, tornando o momento delicado para o turismo brasileiro. O cenário de incerteza preocupa os empresários e impacta nos negócios, uma vez que ainda não sabemos se essa turbulência irá culminar em mudanças significativas para o país. Para onde vamos? E quando iremos? A nebulosidade ainda não nos permite enxergar o itinerário com clareza. Mas o trabalho não pode parar enquanto esperamos pela arremetida.

 

Nós, do Brasilturis Jornal, estamos passando por um momento importante de transição. Mas não ficamos parados, esperando por dias melhores. Sem deixar de lado os 35 anos de história, arregaçamos as mangas e partimos para a mudança. Com a força da equipe, a ajuda do trade – nosso parceiro desde a primeira edição – e o apoio fundamental do jornalista Horácio Neves – criador do título, em 1981, a quem só temos a agradecer pelo legado e pela confiança – estamos traçando um novo caminho.

 

Os primeiros capítulos dessa nova fase podem ser conferidos nas próximas páginas. Com layout moderno, novas diretrizes editoriais e um portal de notícias mais dinâmico, a publicação segue com o objetivo de ser a principal referência de leitura para quem quer ingressar ou manter-se competitivo no mercado. Vamos continuar na luta pelo crescimento e pela profissionalização do turismo brasileiro, fazendo o que mais sabemos: trazer à tona temas de relevância na forma de reportagens especiais, análises, novidades, entrevistas, bastidores e tendências.

 

Mesmo em um contexto político turbulento, continuamos acreditando na força do empresariado brasileiro. Seguimos acompanhando de perto o desenrolar dos acontecimentos em Brasília e o desenvolvimento do turismo no país, transmitindo informações de credibilidade para esclarecer e fortalecer os colaboradores que ajudam a movimentar essa incrível engrenagem. Seguimos em busca da verdade e oferecendo informações de credibilidade para toda a cadeia produtiva do setor. Isso não vai mudar nunca.

 

A edição que você tem agora em mãos marca a transição da gestão e reforça a promessa do jornal de estar sempre ao lado do trade. Como comprova a reportagem especial sobre as startups e como elas podem ajudar a alavancar os negócios de agências de viagens e empreendimentos hoteleiros. Mais que um termo da moda, esses novos modelos que se beneficiam da tecnologia podem, sim, se tornar grandes aliados do empresariado. Para viver um novo momento, é preciso deixar de lado o medo de mudar.

 

Camila Lucchesi

Deixe uma resposta