Ford mostra o Explorer Sport nos EUA

    0

    Por: Marcelo Alexandre

    A Ford em Dearborn, sede mundial da empresa nos Estados Unidos, apresentou o Explorer Sport 2013, primeira versão de performance do utilitário esportivo mais famoso da marca. A nova versão do Explorer, que será lançada este ano no mercado norte-americano, antecipa uma das novidades da Ford para o Salão de Nova York, que será aberto ao público de 6 a 15 de abril.

     

    Ele introduz também o motor a gasolina mais econômico, o V6 EcoBoost de 362 cv, com consumo na faixa de 6,8 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada.

     

    A versão Sport avança ainda mais na criatividade da linha Ford Explorer. Tem tração 4×4 gerenciada eletronicamente e transmissão automática de seis velocidades. Na versão de performance o seu chassi foi reforçado, a direção elétrica incorpora uma relação especial e os freios são redimensionados, além de contar com gerenciamento de tração para enfrentar diferentes tipos de terreno, como areia, neve, lama e ladeiras.

     

    Os detalhes de estilo diferenciados do modelo incluem rodas de 20 polegadas, lanternas e faróis escurecidos, rack e capas dos retrovisores em preto e grade do radiador cinza com barras contrastantes em preto brilhante. O interior é em dois tons. Os bancos e a direção são revestidos em couro com pespontos aparentes.

     

    O Explorer Sport 2013 conta com ar-condicionado automático com dupla zona, ajuste elétrico do banco do motorista em 10 direções, bancos dianteiros aquecidos, bússola e indicador de temperatura no painel, câmera de visão traseira, sistema SYNC com MyFord Touch para conectividade com celular, navegação e equipamentos de entretenimento.

     

    Além disso, oferece equipamentos como assistência de estacionamento, sistema de detecção de pontos cegos com alerta de tráfego cruzado, cintos traseiros infláveis, tomada de 110 volts, espelhos retrovisores retráteis, acesso e partida inteligente sem chave, pedais ajustáveis com memória, teto solar duplo, abertura elétrica do porta-malas e acessórios para trailler.

    Divulgação
    Divulgação
    Divulgação
    Divulgação

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here