Ford revela no Brasil o novo EcoSport

Por: Jorge Augusto

Ford revela no Brasil a versão 2.0 do novo EcoSport

 

A Ford acaba de revelar a versão de produção do novo Ford EcoSport e anunciou planos para produzir o utilitário esportivo compacto na China, além da América do Sul, Índia e Tailândia. O novo EcoSport oferece posição elevada de dirigir, além de um padrão superior de dirigibilidade e economia de combustível.

 

O EcoSport faz parte da família global de veículos compactos da Ford, juntando-se a uma série de outros modelos que vão somar uma capacidade de produção anual de 2 milhões de unidades até 2015.

 

Esta é a primeira vez que a Ford revela detalhes completos do exterior e interior do veículo, após a exibição do modelo-conceito em janeiro, no Salão de Nova Déli, na Índia, e no Brasil, onde o novo EcoSport foi desenvolvido em parceria com um time global. Além de Camaçari, na Bahia, e Chennai, na Índia, ele será produzido em Chongqing, na China, e vendido em cerca de 100 mercados globais.

 

A novidade é o desenho contemporâneo e aerodinâmico, aprimorado para aumentar a economia de combustível. Também vem com boa tecnologias e equipamentos, com um nível de acabamento que vai surpreender os consumidores. Ele traz soluções avançadas de motores, projetados para ser referência em economia de combustível.

 

Oferece também o sistema de conectividade Ford SYNC com comando de voz e muitos outros recursos inovadores, em um interior espaçoso, confortável e com nível surpreendente de silêncio e refinamento.

 

EcoSport Titanium

 

O novo EcoSport apresentado em Salvador é o modelo topo de linha 2.0 Titanium, na cor ‘Mars Red’, equipado com rodas de alumínio de 16 polegadas e grade dianteira cromada. Seu interior moderno e bem equipado exibe um novo padrão de acabamento e qualidade. A cabine, com espaço para cinco passageiros e sua bagagem, foi desenvolvida para oferecer níveis surpreendentes de conforto e um ambiente silencioso para os ocupantes.

 

Além do Ford SYNC com comando de voz, as tecnologias inovadoras do EcoSport incluem sistema inteligente de entrada e partida sem chave, sensores de chuva e acendimento automático dos faróis. Ele também dispõe de itens de segurança, como airbags frontais duplos de série e airbags laterais de cortina como opcionais. Seus equipamentos de assistência ao motorista incluem freios ABS, controle eletrônico de estabilidade, assistência de partida em rampa e sensores de estacionamento. A direção agora tem assistência elétrica e  contribui para o seu comportamento aprimorado e economia de combustível.

 

O novo EcoSport foi desenvolvido com a nova plataforma do segmento B da Ford, que servirá de base para uma série de veículos compactos nos próximos anos e atingirá uma produção anual de 2 milhões de veículos até 2015. Seu projeto foi liderado pelo Centro de Desenvolvimento do Produto em Camaçari, na Bahia, um dos oito centros globais de criação de veículos da Ford e um dos mais especializados em carros compactos. 






Deixe uma resposta