Fornatur se posiciona contra discurso de Bolsonaro sobre Covid-19

Covid-19 (Coronavírus )
Foto: reprodução

Nesta quarta-feira (25), o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) manifestou insatisfação ao discurso executado pelo Presidente da República Jair Bolsonaro na última terça-feira (24). Confira na íntegra o manifesto da entidade à presidência.

“O Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo – Fornatur se manifesta com pesar e contrário ao pronunciamento do Presidente da República em rede nacional no último dia 24 de março.

O turismo foi, sem dúvida, o maior prejudicado com a crise gerada pela pandemia do Covid-19, acarretando na perda de emprego, trabalho e renda para milhares de brasileiros, no fechamento de hotéis, pousadas, restaurantes, bem como prejuízos no setor aéreo e de toda uma cadeia de serviços agregada.

Apesar dos incontáveis prejuízos, as pessoas que fazem o turismo entendem que, neste momento, o mais importante é preservar a saúde de todos. Em que pesem os esforços dos secretários e dirigentes estaduais do turismo, governadores, prefeitos, do Ministro do Turismo e do Ministro da Saúde no combate à pandemia, o Presidente da República minimiza os efeitos do Covid-19.

 A atitude do Presidente da República no combate a pandemia, contrariando as orientações da Organização Mundial da Saúde – OMS e das principais lideranças mundiais de saúde, inclusive do próprio Ministério da Saúde e a pouca efetividade de ações concretas no sentido de minimizar os prejuízos dos nossos empresários, pode acarretar no prolongamento da suspensão das atividades econômicas e aumento da taxa de desemprego.

 Entendemos que o momento ainda é de mantermos a grande população protegida, seguindo as orientações dos governantes, da OMS e da Organização Mundial de Turismo – OMT, pois assim todos retornarão as suas vidas e atividades o mais breve possível.”

Leia mais:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui