Fort Lauderdale lança campanha no Fórum de Turismo LGBT 2020

fort lauderdale

Por meio do Greater Fort Lauderdale, o destino na Flórida, divulgará sua nova campanha “Celebrate You” para o público LGBT durante a 4º edição do Fórum de Turismo LGBT do Brasil. Este ano, o evento acontecerá em formato 100% online, com transmissão nas redes digitais da Revista ViaG e do Brasilturis Jornal, entre os dias 23 a 27 de novembro. As inscrições são gratuitas e estão abertas.

A ação “Celebrate You” traz em sua logo e comunicação as cores preta e marrom a fim de reforçar seu compromisso em apoiar a comunidade negra, além de visar a inclusão de todos os perfis de pessoa. Em 2015, Fort Lauderdale foi o primeiro destino turístico no mundo a incluir pessoas trans em suas campanhas.

“Nesta campanha, Greater Fort Lauderdale se dedica a ser um destino onde todas as pessoas são bem-vindas, independentemente de religião, sexo, expressão de gênero, tamanho corporal, raça ou deficiência. Estamos comemorando a todos. Nós celebramos VOCÊ. Como parte dessa campanha, também adicionamos preto e marrom às cores do Orgulho para mostrar, especialmente neste clima político atual, nosso compromisso e crença na comunidade negra e parda”, afirmou Richard Gray, vice-presidente Sênior de Diversidade e Inclusão do Greater Fort Lauderdale CVB.

O ponto turístico é considerado um destino tradicional para o turista LGBT, recebendo anualmente mais de um milhão de membros dessa comunidade. Esse número é resultado de muitos anos de trabalho, investimento e esforço para transformá-lo em uma liderança mundial nesse segmento.

O destino também desenvolveu o Compromisso Visit Lauderdale Safe + Clean, iniciativa voluntária que declara que os estabelicimentos seguirão as diretrizes do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, da sigla em inglês), como o uso de mascara, distanciamento social e outros procedimentos estabelecidos. Até o momento,  mais de 350 empresas da área do turismo estão inscritas no programa.

“A segurança e o bem-estar dos nossos residentes e visitantes são, sem dúvida, a nossa principal prioridade e todo o destino está empenhado nisso. Queremos que nossos visitantes desfrutem de uma mudança de cenário enquanto têm paz de espírito”, enfatiza Gray.

Inscrições abertas

Inicialmente previsto para ocorrer de forma presencial, em junho, o Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2020 migrou para o ambiente online devido aos impactos da pandemia nos eventos. O conteúdo será disponibilizado na semana de 23 a 27 de novembro, e ficará disponível on-demand nas redes sociais do Brasilturis Jornal e da Revista ViaG.

Com formato simples e conteúdo de uma hora diária, o evento traz uma programação com muito foco em temas atuais que serão discutidos por grandes nomes de suas áreas, seguidos de workshops trazidos pelos melhores destinos turísticos para o público LGBT.

“Tivemos uma preocupação muito grande em garantir a pluralidade de gênero, orientação sexual e diversidade de raça para darmos voz a quem tem propriedade”, explica Alex Bernardes, diretor comercial da revista ViaG e idealizador do evento.

O Fórum de turismo LGBT do Brasil 2020 tem patrocínios do Greater Fort Lauderdale CVB, Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, R1 Soluções Audiovisuais, Colômbia, Visit Argentina, Ministério do Turismo de Israel no Brasil, Pullman Hotel Vila Olímpia, TAP Air Portugal, CC Hotels e Greater Miami CVB.

 O evento conta com os apoios institucionais da Associação internacional de Turismo LGBT (IGLTA), Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativos (Alagev), Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav São Paulo), Visit São Paulo e Fórum de Empresas e Direitos LGBT.

Inscrições abertas e gratuitas!

Deixe uma resposta