Início Mercado Destinos Fort Lauderdale é anfitriã do Pride of the Americas 2020; confira

Fort Lauderdale é anfitriã do Pride of the Americas 2020; confira

Richard Gray, do Grand Fort Lauderdale CVB

Fort Lauderdale é, por si só, um destino capaz de atrair inúmeros visitantes. Apenas no ano passado, mais de 1,5 milhão de pessoas da comunidade LGBT+ visitaram a cidade. Ao todo, foram mais de US$ 1,5 bilhão gastos por esses visitantes. Porém o destino deverá se consolidar ainda mais: em 2020, será o anfitrião do Pride of the Americas.

“Seremos o destino anfitrião do primeiro Pride of the Americas em 2020. O evento, de dez dias, será realizado pelo Pride of Fort Lauderdale. E incluirá, além disso, desfile, festa na praia, festival de artes, eventos sociais em todo o destino, e uma conferência de direitos humanos focada nos direitos LGBT+”, revelou o vice-presidente sênior de Diversidade e Inclusão do Greater Fort Lauderdale Convention & Visitors Bureau, Richard Gray, durante o 3º Fórum de Turismo LGBT do Brasil.


LEIA MAIS:
+ Servir comunidade LGBT no mercado de luxo é pauta durante Fórum de Turismo
+ Fórum de Turismo LGBT do Brasil reúne trade em São Paulo; veja fotos
+ Air Canadá destaca ações e iniciativas que apoiam comunidade LGBT

Ainda de acordo com Gray, o evento chamará a atenção para as questões que os indivíduos LGBT+ enfrentam na América Latina e no Caribe. “Embora a Grand Fort Lauderdale esteja próxima da América Latina e do Caribe, eles estão a quilômetros de distância em relação ao tratamento e aceitação dos indivíduos LGBT+ em suas comunidades. O evento espera chamar a atenção internacional para essas desigualdades, melhorando a educação e a compreensão da comunidade em escala global.”

Pioneirismo

“Em 1996, nós lançamos a primeira campanha destinado ao público. Tímidos, usamos a expressão ‘arco-íris’, para não chocar e também para chegarmos aos poucos. Depois de cinco anos, porém, a situação era outra”, afirma Gray.

Apesar disso, com o tempo e a consolidação do destino, a situação mudou. “Hoje somos um destino LGBT+, a fim de englobarmos a todos e termos o apoio intersexo. Atualmente, aliás, o nosso orçamento ultrapassa a marca de US$ 1 milhão.”


Leia também:
Especialização e experiência: saiba vender para a comunidade LGBT+
Fórum de Turismo LGBT tem início no Tivoli Mofarrej, em São Paulo
3º Fórum de Turismo LGBT do Brasil tem início e homenageia parceiros

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui