Fort Lauderdale promove Pride of the Americas

Anualmente o Fort Lauderdale recebe cerca de 1,5 milhões de visitantes LGBT+ que gastam 1,5 bilhões de dólares
Fort Lauderdale
Fort Lauderdale é a capital LGBT+ da Flórida. Foto: reprodução

Entre os dias 21 e 26 de abril acontece o primeiro encontro Pride of the Americas. Com organização do Pride Fort Lauderdale, o evento acontecerá no centro da cidade homônima nos Estados Unidos, reunindo cerca de 35 países.

“O Grande Fort Lauderdale/Condado de Broward é o destino perfeito para o lançamento do Orgulho das Américas 2020 porque nós somos mundialmente conhecidos pelo nosso acolhimento à comunidade LGBT+ e aos visitantes de todo o globo”, declara Stacy Ritter, CEO e presidente do Gabinete de Convenções e Visitantes do Grande Fort Lauderdale, patrocinador do evento.

O encontro terá cerimônia de abertura, festa de encerramento na praia e ao longo da programação, eventos sociais, festival de artes, shows ao pôr do sol com DJs e drag brunches.

“Estamos animados para que os participantes do Orgulho das Américas vivenciem nossa cidade cosmopolita, bem como nosso caldeirão de culturas”, reforça Stacy e Miik Martorell, presidente do Pride Fort Lauderdale, complementa, “o Grande Fort Lauderdale é uma comunidade que celebra a diversidade e a inclusão de todas as formas, todos os dias, onde o orgulho é o nosso modo de vida diário”.

Haverá também um desfile com participantes do Project Runaway e designers locais no Seminole Hard Rock Hotel & Casino. O evento visa evidenciar a desigualdade no tratamento deste público, bem como promover o respeito.

“O Pride Fort Lauderdale e o Gabinete de Convenções e Visitantes do Grande Fort Lauderdale estão empenhados em alavancar o Orgulho das Américas para fortalecer as comunidades LGBT+ e o movimento Orgulho no Caribe e na América Latina”, ressalta Miik.

Anualmente o local recebe cerca de 1,5 milhões de visitantes LGBT+ que gastam 1,5 bilhões de dólares. “Como a voz empresarial da comunidade LGBT, a Câmara Nacional LGBT de Comércio está muito satisfeita em fazer parceria com o Gabinete de Convenções e Visitantes do Grande Fort Lauderdale para apresentar a Cúpula do Orgulho das Américas 2020”, afirma Justin Nelson, co-fundador e presidente da Câmara Nacional LGBT de Comércio.

A cidade é palco do primeiro museu mundial sobre AIDS, o Museu Stonewall, a sede global da Associação Internacional de Viagens Gays e Lésbicas e um dos poucos espaços permanentes nos EUA dedicado a exposições relacionadas à história e à cultura LGBT+.


Leia mais:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui