Fórum Anseditur: Recife assina parceria de turismo cívico com Brasília

De acordo com Cacau de Paula, secretária de Turismo de Recife, a ideia é unir forças e realizar intercâmbios de projetos entre os destinos

turismo cívico
Acordo prevê colaboração de projetos de turismo cívico em ambos os destinos (Dondinho/Setur-PE)

Recife/PE – O 2º Fórum Anseditur, promovido entre os dias 20 e 22 de setembro, no Teatro do Parque, na capital pernambucana, além debater com líderes da gestão pública modo de alavancar o setor e trabalhar com o turismo criativo, também marcou a assinatura de turismo cívico de Recife em parceria com a Secretaria de Turismo de Brasília.

De acordo com Vanessa Mendonça, secretária de Turismo de Brasília, a ideia é fazer com que os jovens e as crianças tenham sentimento de amor e incentivar o turismo a criar estratégias para o mercado incluindo o tema em suas pautas. “Em Brasílias, estamos prontos para receber todos os jovens e implementar ações que faz com que possamos celebrar nosso País e amplia essa conexão”, comenta.

Cacau de Paula e Vanessa Mendonça (Dondinho/Setur-PE)

Cacau de Paula, secretária de Turismo de Recife, parabeniza a ação promovida por Brasília, que já conta com aliança com outros municípios brasileiro como intercambio de divulgação. “Combinei de ser uma parceria de projetos de modo geral. Aqui a gente tem a questão do Mangue Beach, que surgiu junto com o Rock e ela tem lá uma iniciativa que conversa com isso. Então é essa parceria de projetos mesmo e ir além do turismo cívico”, comenta.

A secretária recifense também avalia que há muitas ações fortes pelo estado e que há muitos intercâmbios para serem explorados. “E isso é algo que não está disponível só para nós, mas para todos os municípios. Poder ter essa ligação fortalece até a presença da Anseditur em Brasília, que nos auxilia a trabalhar ainda mais unidos”, conclui.

Deixe uma resposta