Fórum de Turismo LGBT do Brasil está confirmado para novembro

Encontro de capacitação acontecerá entre 23 e 27 de novembro em plataforma online

Fórum LGBT
Alex Bernardes, idealizador do Fórum de Turismo LGBT do Brasil

Reconhecido pelo mercado como um espaço de geração de conteúdo e debate de estratégias sobre o segmento, o Fórum de Turismo LGBT do Brasil migrou sua proposta para a edição 2020. Originalmente marcado para acontecer em 9 de junho, no formato presencial, o evento será realizado em plataforma online entre os dias 23 e 27 de novembro.

Alex Bernardes, idealizador e diretor do evento que teve sua primeira edição em 2017, explica que a mudança tem foco em garantir a segurança dos participantes, dada a evolução da pandemia no País, que ainda mantém um clima de incerteza pairando sobre a realização de encontros presenciais. “Por uma questão de responsabilidade, optamos pelo formato 100% online, com disponibilização do conteúdo que será gravado em estúdio, com tecnologia HD, e veiculado no Youtube e nas plataformas do Brasilturis Jornal e da revista ViaG”, explica.

O Fórum de Turismo LGBT do Brasil é uma plataforma geradora de conhecimento que reúne os melhores profissionais do mercado para networking e apresentações. Com o objetivo de ampliar o entendimento do trade em relação às peculiaridades no atendimento a esse perfil de viajante, os especialistas convidados auxiliam agentes de viagens no desenvolvimento de produtos que atendam às demandas do segmento, por meio de palestras e cases de sucesso.

Depois de observar o comportamento do mercado em relação a lives e webinars, Bernardes decidiu dividir a oferta de conteúdo em cinco blocos de uma hora, sendo que a veiculação será restrita a um episódio por dia. “Ninguém aguenta mais ficar por muitas horas à frente do computador, então optamos por segmentar a apresentação para garantir mais engajamento dos participantes”, detalha.

Cada bloco terá um tema específico e será dividido em dois tempos. Os 30 minutos iniciais serão dedicados a um painel com dois convidados e um mediador. Já os 30 minutos finais terão apresentações curtas focadas no assunto do dia. Com a inovação no DNA, a quarta edição do evento traz propostas inovadoras de abordagem, como a inclusão de debate sobre estratégias para explorar as oportunidades do segmento Mice (meetings, incentives, conferences e exhibitions) e a importância de vincular marcas a causas sociais.

“Pesquisas recentes mostram que a pandemia vem reforçando o desejo das pessoas de consumir produtos e serviços exclusivamente de empresas engajadas socialmente. Eles requerem posturas adicionais das marcas que devem reverter algo para a sociedade, além da geração de postos de trabalho, que é um aspecto óbvio no desenvolvimento dos negócios. O debate pretende ajudar empresas que desejem aliar suas marcas à causa LGBT”, finaliza Bernardes.

A 3ª edição do Fórum de Turismo LGBT do Brasil, que ocorreu em 2019 no Tivoli Mofarrej, recebeu cerca de 350 participantes e serviu de guia para os presentes conhecerem as novidades das empresas palestrantes e dicas para fomentar produtos e serviços voltados a esse segmento. A edição 2020 tem patrocínio da R1 Soluções Audiovisuais, que fará todo o suporte técnico do evento, e do Hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia, que cedeu os estúdios para a gravação dos conteúdos que serão transmitidos em novembro. Já estão confirmadas as participações de Mato Grosso do Sul, Colômbia, Hertz International, CC Hotels e Fort Lauderdale (EUA).

As inscrições serão abertas no final de outubro, diretamente no portal, e os 300 primeiros a confirmarem a participação receberão um brinde personalizado do evento.

Agenda

  • 23/11: MICE LGBT
  • 24/11: Turismo LGBT na Terceira Idade
  • 25/11: Diversidade LGBT no Turismo
  • 26/11: Políticas Públicas
  • 27/11: Marca Social

Deixe uma resposta