Fórum de Turismo reúne dirigentes da atividade em Três Rios

    0

    A criação de uma rota cervejeira e a revitalização da ferrovia da região. Estes  foram alguns dos temas apresentados no Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro. O evento, que aconteceu em Três Rios, na região turística Caminhos Coloniais, reuniu nesta quarta-feira (9) mais de 150 pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer também, o trabalho realizado pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro/TurisRio para o incremento da atividade.

    O objetivo do Fórum é ampliar a parceria entre os setores público e privado para o desenvolvimento de projetos e ações de potencialização do turismo. O secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, que coordenou o evento, acredita que os municípios devem se unir e focar nas regiões vizinhas para atrair cada vez mais visitantes.

    – De acordo com a Organização Mundial de Turismo, o turismo de curta distância é o que mais cresce no mundo. E essa região tem dois vizinhos muito fortes: Minas Gerais e São Paulo. Precisamos focar nesse público para ampliar o fluxo de turistas.

    Para o prefeito de Três Rios, Josimar Salles, a união da região também deve ser prioridade.

    – Aqui em três Rios, estamos preparando a cidade com o foco no turismo. Hoje podemos receber cerca de 500 mil turistas, porém além de receber, precisamos trabalhar melhor nossos atrativos para atrair cada vez mais visitantes para a nossa região.

    Ao longo do dia, o público pode conhecer as ações apresentadas pelos diretores da Setur/TurisRio para fortalecer o setor no interior. Entre eles, o Programa de Regionalização, projeto Cidades Maravilhosas e o Estágio de Familiarização. Ao final do evento, os secretários municipais de Turismo receberam das mãos do secretário Nilo Sergio, o Manual de Apoio Técnico aos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é auxiliar os gestores municipais, orientando ações e projetos direcionados ao incremento da atividade.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here