Fórum Executivo da Abav-SP completou 26ª edição

Por: Camila Oliveira

 

A 26ª edição do Fórum Executivo Abav-SP foi realizado hoje, dia 18, na sede da Abav Nacional, na capital paulista, com a presença de cercade de 20 agentes de viagem. O encontro, comandado pelo consultor Percival Oliveira, foi guiado pelo tema “Vendas 4.0 – Como transformar vendas em lucro”.

 

Com o objetivo de levar aos participantes um maior desenvolvimento de suas competências, o executivo discorreu sobre como os profissionais do trade podem alcançar o lucro a partir de uma gestão de vendas adequada, permeada pelo uso da ferramenta “Funil de Vendas”. Software 100% virtual, permite completo acompanhamento dos executivos sobre todas as etapas do processo (“buscar clientes”, “contato”, necessidades, “proposta”, “negociação” e “fechamento”), garantindo, portanto, total poder de ação das empresas.

 

Além de abordar quais são os três pilares da venda – os quais, segundo seu ponto de vista, subdividem-se em características do produto, benefícios oferecidos e necessidades a serem supridas –, Oliveira esclareceu a diferença entre vendas transacionais – realizadas na base da troca – e as consultivas – nas quais o cliente não sabe exatamente o que quer, tornando necessária a presença do vendedor.

 

O palestrante ainda enfatizou as grandes transformações socioeconômicas pelas quais a humanidade já passou, ressaltando o aumento na oferta, a diminuição na demanda e a importância que o consumidor adquiriu ao longo dos anos, verdadeiras consequências do mercado globalizado.

 

Oliveira também falou aos agentes sobre a real relevância de se trabalhar com metas e a respeito das diferentes maneiras que uma corporação pode adotar para agregar inovação nos produtos e serviços que oferece. “Vender é uma figura de linguagem; o que existe é a compra”, comentou o executivo, que define o ato de vender como “ajudar alguém a tomar uma decisão que será boa para ela mesma”.

 

Com a presença do vice-presidente da Abav-SP, Edmar Bull, o encontro contou com o sorteio de três licenças da ferramenta apresentada na reunião. Abav-SP, Meridional e Turix foram as empresas premiadas.

 

CO

Deixe uma resposta