Fórum Internacional da Abla acontece virtualmente até quinta (21)

O Fórum será ministrado pelo presidente do conselho da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), de maneira virtual.

ABLA
Paulo Miguel Junior, presidente do Conselho Nacional da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla).

O 16º Fórum Internacional do Setor de Locação de Veículos acontece a partir desta terça-feira (19) até quinta-feira (21) das 16h às 19h e será ministrado por Paulo Miguel Junior, presidente do conselho da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), de maneira virtual.

O Fórum da Abla aborda, a partir de debates, as principais tendências e desafios enfrentados pelo setor durante esse período de pandemia da covid-19 com foco em:

Balanço do setor (janeiro a setembro de 2021)

– Automóveis e comerciais leves: compras do setor + estimativa até o final do ano

– Aumento da idade média da frota das locadoras, diante da falta e aumento do preço dos veículos 0 km

Situação dos motoristas de aplicativos

Natal, Réveillon e férias

– A dificuldade de carros para atender a demanda pelos veículos alugados

Tendências para 2022

Paulo Miguel Junior comentará ainda sobre o momento atual e a demanda acima da oferta que está diretamente relacionada à falta de entrega de veículos pelas locadoras, além da devolução de 30 mil veículos em função dos altos preços dos combustíveis. 

O problema com a reposição de frotas é um grande desafio que vem afligindo os donos de locadoras e montadoras e a compra de veículos está menor no geral. 

“Estamos passando por um momento de exceção durante essa pandemia. Todas as locadoras estão sofrendo, principalmente, as pequenas locadoras porque não recebem muitos veículos”, afirma o presidente da Abla.

Deixe uma resposta