Fórum Mundial da Água atrai 35 mil pessoas à Brasília

0
O Fórum Mundial da Água mescla uma série de atividades e atrações a fim de conscientizar a população no uso responsável da água (Foto: Sérgio Dutti/Fórum Mundial da Água)

Brasília recebe, pela primeira vez, desde domingo (18) o 8º Fórum Mundial da Água, sendo realizada, simultaneamente em três locais no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Planetário de Brasília e Estádio Nacional Mané Garrincha, com programação até sexta-feira (23). O público estimado é de 35 mil pessoas, de mais de 150 países, que estão movimentando a ocupação hoteleira na capital federal.

Segundo o levantamento da organização, 48% dos 13 mil inscritos até o momento são estrangeiros e 52% são brasileiros, sendo destes 34% residentes no Distrito Federal.
A ocupação hoteleira deverá ultrapassar os 80% durante o Fórum.

A previsão do Governo é que o evento gere um impacto superior a R$ 40 milhões na economia local com a oferta de serviços e geração de empregos temporários. São gastos com transporte, hospedagem, alimentação e compras, entre outros serviços.

O fórum

O Fórum Mundial da Água ocorre a cada três anos desde 1996 e está sendo realizado pela primeira vez no Brasil. Além de beneficiar o turismo de eventos do Distrito Federal, o Fórum deixará como legado para o Brasil uma nova consciência em relação a sustentabilidade.

Com informações do Ministério do Turismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here