Novo conceito de sustentabilidade para hotéis

Principais lideranças do Turismo nacional e internacional se reuniram em São Paulo para o Talent Boost, primeiro evento organizado pelo Fórum Mundial de Turismo de Lucerna na América Latina. O evento acontecu hoje (14), das 9h às 14h, no Hotel Tivoli São Paulo Mofarrej, com o apoio da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP). Entre os participantes estiveram presentes representante do governo de São Paulo, da embaixada da Suíça no Brasil e altos executivos de empresas como BHG (Brazil Hospitality Group), Sabre, Korn Ferry, Quantonomics e Bridge.Over Group estão entre os debatedores.

Novo conceito de sustentabilidade

Uma das novidades apresentadas no evento é o painel sobre o future.camp. O programa oferece consultoria de sustentabilidade gratuita para hoteleiros, trazendo uma plataforma para conferências e workshops aberta para hóspedes e ao público local. O objetivo é ajudar jovens profissionais do turismo a implementarem e a propagarem standards de sustentabilidade. Os hoteleiros e os hóspedes se beneficiam de um programa de incentivo diverso em vários setores: mobilidade, habitação, energia, gestão de resíduos, água, alimentação, design e lazer.

A future.camp desenvolve e opera hotéis 100% sustentáveis em vários países. Os resorts são laboratórios, onde turistas aprendem a reduzir a sua pegada ecológica num cenário da vida real. Os visitantes entram em contato com tecnologias verdes visionárias e aprendem soluções simples para um dia a dia mais sustentável. “O future.camp desenvolveu um programa para transmitir um estilo de vida sustentável em hotéis. A experiência ecológica no hotel serve como laboratório para a mudança comportamental, cujo objetivo é educar uma nova geração de cidadãos”, afirmou Gabrielle Kull, mentora do programa. Já está prevista a implementação deste conceito em um empreendimento em Búzios (RJ).

Qualificação do profissional de turismo

Líderes do setor, representantes governamentais, especialistas em gestão de talentos e professores debaterão como atrair e reter as novas gerações, com novas práticas e metodologias, no mercado de turismo. A programação também inclui a participação de jovens universitários que falarão em nome das novas gerações.

“Este é um dos mais relevantes desafios para o futuro dessa importante atividade econômica, para o qual os líderes devem estar preparados e aptos para incentivar jovens talentos dentro de suas corporações”, explicou Martin Barth, CEO do Fórum Mundial de Turismo de Lucerna.

Para Mariana Aldrigui, professora e pesquisadora da USP e uma das idealizadoras do evento, “os participantes terão acesso a informações que auxiliarão no desenvolvimento dos setores de viagem, turismo e hospitalidade de maneira sustentável e perene”.

Informações: www.wtflucerne.org

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta