Fórum Nacional de Cidades Históricas discutirá estratégias para promoção conjunta

Por: Camila Oliveira

 

Os gestores de turismo das cidades históricas e turísticas vão discutir estratégias de comercialização conjunta desses destinos. Este será um dos assuntos em pauta no 3º Fórum Nacional de Cidades Históricas e Turísticas que o Ministério do Turismo promoverá, em Santa Maria (RS), entre os dias 11 e 14 deste mês.

 

Serão quatro dias dedicados à realização de palestras, apresentações de casos de sucesso e reuniões de grupos de trabalhos. A 3ª edição do Fórum tem, entre os objetivos, fortalecer as redes de comunicação, incentivar o planejamento e gestão do turismo e abordar aspectos relacionados à competitividade, formatação e comercialização de produtos turísticos das cidades históricas.

 

O Fórum das Cidades Históricas e Turísticas, criado em 2009, tem a missão de debater temas de interesse comum, elaborar propostas e socializar experiências vitoriosas para o desenvolvimento do turismo nas cidades históricas brasileiras. No evento será proposto, também, a definição de estratégias para atuação conjunta no enfrentamento das dificuldades enfrentadas pelos municípios.

 

CO

Deixe uma resposta