“Somos protagonistas na recuperação do País”

Encontro Nacional da Hotelaria reúne lideranças em São Paulo e mostra impacto do segmento na economia

0
Encontro Nacional de Hotelaria
Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB, durante abertura do Fórum Nacional da Hotelaria

Aberta hoje (9) pela manhã, a segunda edição do Fórum Nacional da Hotelaria reuniu cerca de 400 líderes e colaboradores do segmento de hospitalidade no centro de convenções do Pullman Vila Olímpia, na capital paulista. O evento é organizado pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e, neste ano, teve como tema central “Hospitalidade da Era da Disrupção”.

Durante a abertura, Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB sinalizou a oportunidade de networking aos “abnegados profissionais que acreditam no potencial dessa indústria” e destacou a necessidade de ter um olhar atento para o futuro dos negócios. “As entidades podem e devem contribuir para o desenvolvimento do setor”, disse, emendando dados de uma pesquisa feita em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Alexandre Gehlen

Os dados mostram o impacto da hotelaria na economia brasileira, revelando que cada R$ 1 milhão injetado no setor de alojamentos gera 24,6 mil empregos diretos e indiretos. “Somos protagonistas da recuperação do País”, afirma. O executivo teve a companhia da robô Pepper e de Gustavo Sylos, mestre de cerimônias do evento. O FOHB representa hoje 24 redes que respondem por 676 unidades hoteleiras. Juntos, os associados detêm 150 mil unidades habitacionais no País.

Alexandre Gehlen, presidente do conselho do FOHB, enfatizou a relevância da entidade em três pilares que orientam os trabalhos: representatividade, desenvolvimento e informação. “Atuamos em Brasília para ajudar a trazer normas e procedimentos que auxiliem o desenvolvimento do setor”, disse. Presente no evento, o deputado federal Herculano Passos, líder da Frente Parlamentar do Turismo (Frentur) no Congresso Nacional mencionou os esforços em prol da indústria na capital nacional.

LEIA TAMBÉM
+ FOHB registra aumento de 6,4% na ocupação e de 9,3% nas diárias em junho
+ “Uau” é a palavra da vez na hotelaria
+ FOHB promove evento sobre Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here