Foz do Iguaçu amplia malha aérea para seis destinos em outubro

Azul, Gol, Voepass e Jetsmart anunciaram o retorno de algumas rotas para as próximas semana, ampliando a conexão aérea de Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu vai recuperar a conectividade aérea para seis destinos no próximo mês, sendo cinco nacionais e um internacional. A previsão de retomada inclui Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Ponta Grossa e Santiago do Chile. Atualmente, só há voos para São Paulo e Campinas.

“A volta dos voos anima o setor e impulsiona a retomada do turismo com responsabilidade, cumprindo todos os protocolos sanitários de enfrentamento à covid-19. Já estamos com boa procura para o feriado de Nossa Senhora Aparecida e a perspectiva é fechar o mês de outubro com média entre 25% e 30% de ocupação nos meios de hospedagem”, afirma Gilmar Piolla, secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos.

A Azul Linhas Aéreas confirmou o retorno dos voos entre Curitiba e Foz do Iguaçu a partir do dia 5 de outubro. Serão cinco frequências semanais, de segunda a sexta, operadas por um A320. O voo sairá às 11h25 de Curitiba e chegará em Foz do Iguaçu às 12h40. O retorno está marcado para as 15h, chegando na capital paranaense às 16h10.

Além disso, a companhia também retoma, no mesmo dia, a ligação entre Foz do Iguaçu e Porto Alegre, com saídas da capital gaúcha às 11h30 e chegada em Foz do Iguaçu às 13h05. O retorno sai às 13h55 do destino paranaense e chega às 15h30 em Porto Alegre. O voo será operado por aeronaves ATR três vezes por semana (segundas, quartas e sextas).

A Gol Linhas Aéreas é outra companhia que auxilia na retomada dos voos. A companhia inicia a rota que liga o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, a Foz do Iguaçu. A operação ocorrerá seis vezes por semana, de segunda a sábado. O voo sairá do Rio de Janeiro às 19h40 e chega a Foz do Iguaçu às 21h55. O retorno para o Rio de Janeiro tem saída marcada às 7h15 e chegada marcada às 9h10.

Congonhas e Ponta Grossa ficarão por conta da Voepass, com ligações quatro vezes por semana entre o Aeroporto de Congonhas com escala em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O voo sairá de Congonhas aos domingos, segundas e sextas às 12h, passando por Ponta Grossa e chegando a Foz do Iguaçu às 15h15. O retorno parte da cidade paranaense às 15h45 e chega em Congonhas às 19h10, com escala em Ponta Grossa.

No âmbito internacional, a Jetsmart começa a operar o voo que liga Santiago do Chile a Foz do Iguaçu. A rota contará com duas frequências semanais aos domingos e quintas. O avião sai de Santiago do Chile às 17h30 e chega em Foz do Iguaçu às 20h25. O retorno será às 21h20 e chegada em Santiago do Chile às 0h25.


Deixe uma resposta