Foz do Iguaçu (PR) ganha nova rota turística em 2021

Um investimento de R$ 2,6 milhões será aplicado em melhorias no Mercado Municipal
Itaipu Binacional
Itaipu Binacional é um dos atrativos mais buscados em Foz do Iguaçu. (Foto: reprodução)

Nesta quinta-feira (16), o Ministério do Turismo anunciou a criação de um novo circuito turístico em Foz do Iguaçu (PA) para 2021. O roteiro contempla o novo Mercado Municipal, o parque Gramadão e a usina de Itaipu.

“Dar ao turista uma nova opção de viagens é estimular o desenvolvimento do turismo brasileiro. Este novo circuito deverá proporcionar ao viajante novas experiências, novas vivências que, com certeza, trarão mais e mais pessoas em conhecer os destinos do país”, afirma Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo.

Além do contato histórico e atrativos naturais, um dos pontos contemplados é o Mercado Municipal que deverá ser concluído em janeiro. O espaço contará com 70 boxes incluindo restaurantes, quiosques, comércio em geral e uma praça para eventos.

A obra avaliada em R$ 2,6 milhões está prevista para iniciar no segundo semestre deste ano, com conclusão em 2021. O espaço turístico de Itaipu receberá melhorias no Mirante do Vertedouro e no Centro de Recepção do Visitante, além da criação de um espaço kids.

O parque Gramadão, com área de 31 mil metros quadrados passará por uma revitalização. Será implantado um novo mobiliário urbano, além do reforço na iluminação, a implantação de arquibancadas de concreto e a adequação de barracas de alimentação. Rampas de acesso e a adaptação da Concha Acústica, além de um projeto de paisagismo também serão contemplados.

“O turismo é uma vocação natural de Foz do Iguaçu. É uma atividade que gera riquezas e benefícios para centenas de milhares de pessoas em toda a região”, diz Joaquim Silva e Luna, diretor-geral brasileiro de Itaipu.  Silva e Luna lembra que o investimento em turismo faz parte da missão da usina, que é “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade   social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”, afirma o ministro.


Leia mais:
Amaszonas lança tarifas promocionais a partir de Foz do Iguaçu e RJ
Do Rio de Janeiro à Foz do Iguaçu, confira destinos para o Carnaval
Parque Nacional do Iguaçu completa 81 anos e celebra conquistas


 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui