Foz do Iguaçu retoma atividades turísticas com testes para covid-19

Turistas que testarem positivo serão colocados em isolamento social por 14 dias e deverão arcar com os custos de hospedagem. O uso de máscara será obrigatório

Parque do Iguaçu

No próximo dia 10, Foz do Iguaçu (PR) retomará as atividades turísticas. Para ingresso no destino, os turistas passarão por aferição de temperatura. Serão testados todos que apresentem quadro de febre, gripe, resfriado ou algum sintoma respiratório nos últimos 14 dias.

Para retomar as atividades, será exigido aos estabelecimentos o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária instituídos pelo Decreto Municipal nº 28.124, de 8 de maio, que estabeleceu as normas de funcionamento. “População colaborou. Fizemos a nossa lição de casa e agora estamos prontos para a retomada do turismo”, afirma Chico Brasileiro, prefeito de Foz do Iguaçu.

Para o funcionamento, os empreendimentos devem assinar um termo de responsabilidade com os protocolos de segurança sanitária e colaborar com a Secretaria Municipal da Saúde na busca pessoas com sintomas da Covid-19.

Os visitantes deverão responder a um questionário, ou apresentar a autoavaliação realizada por pelo aplicativo CovidPR, disponível nas plataformas Android e IOS. O dispositivo estará conectado com a central do Plantão Coronavírus.

“Estamos conscientes dos cuidados e da nossa responsabilidade. Sabemos que a retomada do turismo será lenta e gradual. Esse recomeço será com a comunidade local e o público regional. Mas reabertura mostrará que estamos preparados para a nova normalidade que virá no pós-pandemia. Será um aquecimento. Quando o turismo voltar para valer, já estaremos embalados”, afirma Gilmar Piolla, secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos.


Deixe uma resposta