Foz do Iguaçu terá conferência municipal de Turismo

Por: Antonio Euryco

Para discutir os rumos do turismo na cidade e incorporar a sociedade na discussão de políticas publicas do setor, a prefeitura de Foz do Iguaçu vai promover no inicio de junho, a primeira Conferência Municipal do Turismo. O decreto de criação do evento já foi assinado pelo prefeito Paulo Mc Donald Ghisi e dispõe da realização a cada dois anos, com duração de dois dias.

 

A conferência terá duas comissões, uma de gestão e a outra, técnica. A primeira  terá o secretário municipal de turismo, o presidente do Conselho Municipal do Turismo (COMTUR) e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu.  A segunda por representantes do COMTUR, da Fundação do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), do  Instituto Pólo Internacional Iguassu, da Secretaria Estadual de Turismo e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

 

Agora em 2012, deverá ocorrer até o  final de junho, com datas prováveis de 29 e 30. O tema inaugural da Conferência Municipal de Turismo será “Aprimoramento do Modelo de Gestão Descentralizada, Compartilhada e Participativa do Turismo no Brasil”, indicado pelo Ministério do Turismo  

 

AE

Deixe uma resposta