Foz registra alta no turismo no primeiro quadrimestre

Cataratas do Iguaçu – Foto Rodrigo Matije

O Iguassu Convention & Visitors Bureau comemora a alta do turismo no primeiro quadrimestre deste ano. O destino registra crescimento na visitação de turistas, movimentando assim vários setores da economia, como hotelaria, gastronomia e toda indústria de eventos. Dentro desse cenário, o Instituto tem contribuição decisiva na conquista desses indicadores.

Considerado o termômetro do turismo iguaçuense, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 605.208 visitas de janeiro a abril de 2017; alta de 14,12% em relação ao mesmo período do ano passado. Já os meios de hospedagem registraram ocupação de 62,1% de janeiro a março, quatro pontos percentuais acima da média de 58,1% no período equivalente de 2016 (os dados de abril estão em fase de tabulação)

Os indicadores são resultados do trabalho contínuo da Gestão Integrada do Turismo, onde o Iguassu CVB atua de forma intensa na divulgação do Destino Iguaçu no Brasil e no exterior, com captações de eventos, visitas técnicas para reconhecimento da infraestrutura da cidade, capacitação de agent es e operadores de turismo, fortalecimento dos atrativos turísticos e atendimento à imprensa para geração de mídia.

Segundo o diretor executivo do Iguassu CVB, Basileu Tavares, a alta no turismo é resultado do trabalho estratégicos a curto, médio e longo prazo feito pela Gestão Integrada do Turismo. “Os atuais indicadores são frutos, sobretudo, das ações realizadas em anos anteriores para o fortalecimento e divulgação do Destino Iguaçu”, afirma.

Deixe uma resposta