França anuncia obrigatoriedade de comprovação de vacinação em pontos turísticos

A partir de 1 de agosto, o passe sanitário da França também será necessário para visitar cafés, restaurantes, centros comerciais, transporte de longa distância

Está em vigor, desde a ultima quarta-feira (21), a obrigatoriedade de apresentação do passe sanitário para ingresso em locais de lazer e cultura, como museus, festivais, cinemas, concertos, teatros e monumentos. A obrigatoriedade se aplica a pessoas a partir de 12 anos, no entanto, a medida pode ser flexível para indivíduos até 18 anos.

O Ministério da Saúde da França anunciou ainda, que haverá um documento equivalente ao aplicativo TousAntiCovid, feito para os Franceses, para comprovar a vacinação completa e permitir o deslocamento turístico no território. A partir de 1 de agosto, o passe sanitário também será necessário para visitar cafés, restaurantes, centros comerciais, transporte de longa distância (avião, trem, ônibus) e hospitais. Adolescentes de 11 a 17 anos estão isentos de testes até 30 de agosto. A partir de 30 de agosto, eles devem apresentar os resultados de um teste covid-19 negativo.

Deixe uma resposta