Frio intenso domina toda a região Sul

Por: Antonio Euryco

Com intensidade até maior que a esperada, o frio chegou pra valer neste fim de semana prolongado.  Vindo da Argentina, onde também o período se estende como largo (segunda é feriado, como em São Paulo), a onda polar que atinge Buenos Aires, transitou também por Porto Alegre, está presente em Florianópolis depois de muita chuva ontem, e em Curitiba já baixou os termômetros até 5 graus neste sábado.

 

Na capital argentina a temperatura oscila entre zero e 13 graus, com a sensação térmica muito baixa. O domingo será um pouquinho melhor, com a temperatura indo de 4 até 14 graus, voltando a cair na segunda.

 

Em Porto Alegre, nem mesmo a marca abaixo dos 10 graus impediu o calor dos colorados na recepção ao craque uruguaio Diego Forlán que chegou hoje, como novo reforço do SC Internacional. Na região da Serra Gaúcha e municípios da campanha, o domingo poderá ter  2 graus abaixo de zero.

 

O ingresso da massa de ar frio deixou o tempo seco neste sábado em todas as regiões de Santa Catarina, enquanto as temperaturas despencam.A  mínima registrada hoje  foi de 6,8°C em Chapecó, na região oeste. Florianópolis está próxima dos 14o., a cidade também festeja a chegada de um outro jogador uruguaio com fama, ‘Loco’ Abreu está no Figueirense.  Só que em Santa Catarina, o fato mais comentado e que desperta atenções e curiosidade maior é a presença da atriz Sharon Stone, em Balneário Camboriu, em férias com o filho Quinn e o namorado Martin Mica (modelo argentino residente  com sua família em Santa Catarina). A permanência de Sharon no estado deverá ser até o dia 14 de julho .

 

Antonio Euryco

 

 

Deixe uma resposta