Fundação 25 de Janeiro comemora 37 anos de conquistas para o turismo paulista

Fundação 25 de janeiro

Hoje (11/11), a Fundação 25 de Janeiro celebra o marco de 37 anos de criação. Nascida em 1983 com o objetivo de incrementar o turismo, as viagens, os eventos e o comércio no estado de São Paulo, com as marcas São Paulo Convention & Visitors Bureau e Visite São Paulo, a instituição vem fazendo muito mais por quase quatro décadas.  

Em carta assinada pelos três presidentes – Orlando de Souza, presidente do Conselho Curador; Raul Sulzbacher, presidente do Conselho de Administração; e Toni Sando, presidente-executivo -, a Fundação detalha o trabalho realizado neste ano e convida a todos a conhecer ou relembrar as conquistas nessas quase quatro décadas de atuação.

A força institucional para diálogo e alinhamento com os diversos segmentos em todas as esferas e a mobilização para a criação de campanhas e eventos para estimular a indústria turística são os destaques do ano. Com esforços focados na capacitação de profissionais, captação de eventos e na promoção de destinos, a Fundação mantém seu propósito mesmo diante do cenário desafiador trazido pela crise global.

Leia a íntegra da carta!  

Em 2020, frente aos desafios da pandemia, a Fundação 25 de Janeiro demonstra sua força institucional com diálogo diário com associações, entidades de classe e poderes municipal, estadual e federal, fortalecendo pleitos que garantiram a sobrevivência de empresas, manutenção de empregos, flexibilização das relações trabalhistas, acesso a crédito, isenções de taxas, entre outros.

Na retomada, produziu filmes, dentro da matriz ‘São Paulo Pra Todos’, com ampla divulgação dos protocolos da aviação, meios de hospedagem, bares e restaurantes e espaços de eventos, com apoio da Abear [Associação Brasileira das Empresas Aéreas] e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, em uma agenda positiva da relação público-privada. E, no dia 4 de novembro, viabilizou o 1º Expo Forum Visit SP, evento híbrido de conteúdo institucional, inspiracional e promocional, com uma feira física de destinos paulistas e virtual para compra de pacotes e experiências para o turismo de curta distância em São Paulo.

A Fundação, a todo momento, manteve firme a sua essência de captação de eventos, capacitação de profissionais, geração de negócios e promoção dos destinos. Por isso, o Room Tax, mais do que nunca, segue essencial. A contribuição facultativa, paga pelos hóspedes por diária nos hotéis associados, depois de descontados os devidos impostos, garante a manutenção das ações e geração de novas oportunidades, assim como a mensalidade dos associados nos mais de 40 segmentos da cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens.

Um horizonte se abre à frente. Por isso, renovamos nosso compromisso de atuar com os membros dos Conselhos, com a equipe de profissionais e com todos os associados, razão da nossa existência, com muita responsabilidade para enfrentar os novos desafios.

São Paulo é tudo de bom, comemorar 37 anos também!

Orlando de Souza
Presidente do Conselho Curador

Raul Sulzbacher
Presidente do Conselho de Administração

Toni Sando
Presidente Executivo

Deixe uma resposta