Fundação de Desenvolvimento do Turismo de Curaçao tem novo diretor

Paul Pennicook,diretor executivo do CTB (Foto Divulgação)

A Fundação de Desenvolvimento Turístico de Curaçao (CTDF na sigla em inglês) anunciou a nomeação de Paul Pennicook como seu novo diretor-geral/CEO, com efetivação imediata. Graduado em Administração de Hotéis pela Cornel University, Pennicook traz uma vasta experiência no setor de hospitalidade, ocupando cargos executivos seniores nos setores público e privado na América do Norte, Europa e Caribe.

Natural da Jamaica e fluente em inglês e espanhol, Pennicook é reconhecido por ter atuado duas vezes como diretor de Turismo da Jamaica e ter sido a única pessoa a trabalhar em cargos de gerência sênior em empreendimentos icônicos na ilha caribenha: o SuperClubs – que incluíam Breezes, Hedonism II e Grand Lido – e o mundialmente renomado Sandals Resorts. Neste último, atuou como cice-presidente executivo da Unique Vacations, divisão de marketing da Sandals.

Pennicook também atuou como presidente/CEO da Couples Resorts e foi vice-presidente Sênior da Air Jamaica, companhia aérea jamaicana, responsável pelas atividades de marketing e vendas. Durante o primeiro mandato como diretor de Turismo da Jamaica, supervisionou uma reestruturação bem-sucedida que resultou em uma diretoria de turismo mais focada em um marketing global. Tal ação o fez ter mais referência por ter implementado estratégias que resultaram em um aumento recorde nas chegadas de visitantes em ambas as ocasiões.

Em um breve comunicado, Pennicook expressou gratidão pela confiança que o Conselho de Turismo de Curaçao (CTB) depositou nele com sua nomeação como diretor administrativo. “Respeito a história centenária da Associação para a Promoção de Visitas Estrangeiras em Curaçao. Estou ciente dos avanços que foram feitos nos últimos anos para aumentar as chegadas de turistas na ilha tanto pelo setor público quanto pelo privado. Terei o privilégio de trabalhar com parceiros da indústria para continuar construindo essas conquistas”, disse ele.

Leia mais notícias sobre Destinos.

Deixe uma resposta