Fundador da MSC recebe prêmio por contribuição ao setor

Por: Camila Oliveira

 

O presidente da MSC Cruzeiros, Gianluigi Aponte, o prêmio Cruise International Lifetime Achievement Award, um prestigiado reconhecimento que fez parte da segunda edição do Cruise International Awards; celebração do setor que elege os melhores agentes de viagem e operadoras de cruzeiros a partir de votos de consumidores e de especialistas da indústria do turismo, como jornalistas, escritores e profissionais da área.

 

“Estamos honrados em dar ao Sr. Gianluigi Aponte esse merecido prêmio”, disse a editora da revista Cruise International, Liz Jarvis. “Sob sua supervisão, a MSC se tornou uma das empresas líderes em turismo em alto mar no mundo. A armadora conquistou esse posto em pouco tempo, o que prova a postura visionária do prosiffional”. O prêmio foi recebido em nome do presidente pelo diretor Administrativo da MSC no Reino Unido, Giulio Libutti.

 

Nascido em Sorrento, Itália, Aponte começou a sua carreira como capitão na empresa de barcos à vela de sua família, que operava no Mediterrâneo. Nos anos 80 fundou a MSC Cruzeiros e, em apenas duas décadas, transformou-a na quarta maior armadora do mundo, com uma moderna frota de 12 transatlânticos.

 

Seu 13º navio, o MSC Preziosa, será inaugurado em 2013, na Europa. Apesar de seu grande crescimento, a MSC Cruzeiros permanece como uma empresa familiar e seu fundador continua dedicado aos negócios. Atualmente, o Brasil ocupa o posto de segundo mercado mais importante no mundo para a companhia italiana.

 

CO

 

Deixe uma resposta