Fundador do Resort Salinas lança livro no Recife

O engenheiro alagoano e fundador dos Resorts Salinas, Márcio Vasconcellos, lançou na livraria Cultura do Shopping RioMar, “O menino e a arraia”. No livro, que é autobiográfico, o autor revisita o passado e conta a sua trajetória de vida, desde quando brincava de empinar arraia no quintal de casa até a consolidação profissional, com a inauguração de resorts, que transformaram Alagoas em um dos destinos mais visitados do País.

Com uma escrita poética, o autor descreve situações que marcaram a sua vida profissional e familiar, sem deixar de abordar temas polêmicos como a falta de incentivo ao Turismo e sobre a indústria Sucroalcooleira. Além de apresentar detalhes da vida e da carreira, Márcio Vasconcellos fala sobre a importância do empreendedorismo e do valor de uma ideia e descreve, em alguns momentos com detalhes, como transformou uma praia deserta, Maragogi, em um destino turístico conhecido internacionalmente.

O prefácio do livro é de um amigo de infância de Márcio Vasconcellos, o médico pediatra Milton Hênio.  A editoração e projeto gráfico do livro é da Editora Biografia, que tem sede em São Paulo.

Márcio Vasconcellos é um dos precursores da hotelaria e turismo em Maragogi. Enxergou o potencial de negócio e turismo de uma praia, sem nenhuma infraestrutura, e trabalhou duro para transformar o local em um dos maiores pontos turísticos do Nordeste.  Apreciador de artes sacras, Márcio se autodenomina “filho da capitania”, por acreditar e investir em Alagoas e Pernambuco.

 

Deixe uma resposta