Fundtur-MS e operadoras trabalham para a retomada do turismo; confira

o programa de relacionamento lançado há dois anos, visa o estreitamento de laços entre o Mato Grosso do Sul e as operadoras

Mato Grosso do Sul Fundtur-MS
Bruno Wendling presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur).

Na última quarta-feira (24), a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) destacou o trabalho conjunto com as operadoras do estado para a retomada pós covid-19. Dentre os esforços da fundação estão os treinamentos online com agentes de viagens, atualização de pacotes e lives para tratar de assuntos de interesse do setor e dos turistas.

 “Assim que as atividades turísticas forem autorizadas pelos órgãos competentes, que os empreendimentos estiverem de acordo com os protocolos de biossegurança e os turistas tiverem confiança para viajar, eles já poderão encontrar produtos do MS na prateleira das operadoras e agências de viagens”, ressalta Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur-MS.

Segundo Karla Cavalcanti, gerente de Mercado da Fundtur-MS, o Programa de Relacionamento com Operadoras foi iniciado há 2 anos. “Conseguimos rapidamente uma forte parceria com as maiores operadoras emissivas do Brasil e, desde o início da pandemia, fizemos várias ações para posicionar o Mato Grosso do Sul em seus portfólios. Nossa parceria é ativa, portanto vamos continuar fazendo ações para fortalecer ainda mais nossa presença. Queremos o MS na prateleira e em destaque. Com certeza este trabalho surtirá efeito de aceleração da recuperação do turismo do MS”, enfatiza.

Aldo Leone Filho, CEO da Agaxtur, garante que a operadora tem feito muitos trabalhos com Mato Grosso do Sul durante o período de quarentena. “Fizemos lives, treinamentos com funcionários, temos feito um trabalho maravilhoso com o destino. Mato Grosso do Sul está sendo ofertado e faz parte da prateleira da Agaxtur, pois acredito muito que o turismo de natureza vai ganhar mais força a partir de agora. O país está aberto a novos destinos e acredito que a região sul vai ser um grande consumidor desse segmento. Vamos continuar fazendo o marketing e treinamentos, não só com agentes de viagens, mas também com o consumidor final para que ele conheça mais de Mato Grosso do Sul”.

Rodrigo Rodrigues, diretor Comercial da Schultz Operadora conta que em parceria com a Fundtur-MS também promoverá um treinamento com os destaques do destino. “Faremos uma live sobre o destino e lançaremos campanha de vendas. Tanto a Fundtur, quanto nossos fornecedores parceiros do MS, têm nos mantido sempre atualizados sobre a situação da região e as orientações e protocolos que estão sendo adotados para a retomada. MS está no nosso portfólio de produtos, pois acreditamos que muitos viajantes buscarão destinos de natureza, ecológicos e com atividades ao ar livre. E essas características não faltam ao Mato Grosso do Sul”.

Para Adonai Aires de Arruda Filho, diretor geral da BWT Operadora a Fundtur sempre foi bem atuante. “Quando vieram as paralisações por conta da pandemia, a instituição não deixou de atuar e ficamos sempre assistidos. Percebemos que tem muita gente querendo o turismo de natureza no momento, então Mato Grosso do Sul segue na nossa prateleira e acreditamos muito na rápida retomada do turismo da região”, salienta Adonai.

O trabalho desenvolvido pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul com operadoras de referência no mercado, tem o objetivo de estimular a oferta de pacotes. Elas lançam tendências e despertam o desejo pelos destinos, ou seja, os produtos que estão bem posicionados em seus portfólios ficam em evidência no turismo, seja frente a profissionais ou ao público final.

A FRT Operadora aposta em viagens terrestres na retomada do turismo na região. É o que diz a gestora de Produtos, Dayana Medes. “Algo que temos divulgado e promocionando bastante na nossa região, num raio de cerca de 1000 km, é a campanha “viaje com o seu carro”.

Fizemos nosso treinamento sobre o destino Bonito e Pantanal, falamos das opções de passeios, hotelaria, fazendas pantaneiras e lançamos produtos para os destinos. A Fundtur tem nos munindo de informações locais e enviado todas as atualizações dos destinos, sobre a reabertura do Estado como um todo, vídeos para que possamos repassar a nossos clientes. O destino já é uma das nossas primeiras ofertas lançadas aos clientes”.

A CVC, maior operadora de viagens da América Latina, também é uma das parceiras do turismo de MS. O diretor de Produtos Nacionais da operadora, Claiton Armelin, cita que a empresa vem trabalhando num pacote de iniciativas.

“Somente no mês de junho, a CVC fez três treinamentos sobre os destinos do MS em parceria com o receptivo local, atualizações sobre os aéreos e aberturas de hotéis. Acreditamos muito no potencial do destino pós-pandemia. Neste primeiro momento, a operadora percebe que os clientes estão preferindo optar por destinos mais próximos de seu local de origem. Desta forma o turismo regional no estado, como Pantanal e Bonito, irá se beneficiar”.

O diretor de produtos salienta ainda que o “novo normal” vai exigir das empresas de turismo e intermediadores de serviços uma preocupação ainda maior com higienização. “Como o retorno do fluxo será gradativo, a CVC somente disponibilizará em seu sistema de vendas de reservas produtos e serviços os fornecedores com esse comprometimento, com protocolos de segurança e boas práticas de higiene”.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui