Fundtur MS lança campanha “Temporada de Pesca 2021”

A ação da Fundtur MS é composta por vídeos de incentivo à atividade, landing page, e-book, materiais para redes sociais e vídeo de treinamento

Fundtur MS

Nesta segunda-feira (1), a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur MS) apresentou ao empresariado, por reunião online, a nova campanha “Temporada de Pesca 2021”. A ação é composta por vídeos de incentivo à atividade, landing page com informações sobre a pesca, e-book, vídeo treinamento sobre o pesque e solte para agentes de viagem e diversos materiais para redes sociais.

 “O público de pesca tem uma dinâmica diferenciada do público de ecoturismo, a linguagem é diferente e os canais são específicos do segmento, o que demanda uma comunicação que atenda essas necessidades. O Mato Grosso do Sul já é destaque no segmento, mas ainda tem muito espaço para crescer.

As peças criadas permitem compartilhamento por diversos canais e que o trade também possa utilizá-las. Pretendemos fazer uma promoção durante toda a temporada, além de combinação com outras ações fazendo uma cobertura completa dos canais de promoção do setor, como merece este segmento que é um dos principais produtos turísticos sul-mato-grossenses”, pontua Karla Cavalcanti, gerente de Mercado da Fundtur MS.

De acordo com o posicionamento do Estado, a campanha enfatiza o pesque e solte, que tem contribuído não só com os grandes empresários, mas também para outras pessoas que apostam na mudança de comportamento.

“É emocionante para o empresário do turismo e pesca ser reconhecido, nosso turismo ser contemplado com uma campanha nesse nível de requinte e capricho, com um projeto desse tamanho falando que tem turismo de pesca no MS.

Estamos sendo redescobertos. Passamos muito tempo isolados, sem ser vistos ou contemplados em qualquer tipo de campanha. Então obrigada pelo reconhecimento de que o MS tem a melhor estrutura de pesca, tem empresário com responsabilidade, com o olhar para a natureza. Tenho certeza que esse pantanal vai ser mais grandioso ainda”, afirma Joice Santana, empresária do turismo de pesca de Corumbá.

Segundo Jaqueline Aparecida dos Santos, moradora do Distrito Águas do Miranda, a prática do pesque e solte não ocasionou a perda de turistas na região e sim proporcionou a criação de novos produtos. “Junto com a Colônia de Pescadores, criamos a pescaria das mulheres aqui no distrito.

A ideia surgiu justamente para fomentar cada vez mais mulheres na atividade e, com isso, transformar o ambiente para que toda a família usufrua. No início, com o decreto de regularização da pesca, a comunidade ficou assustada e com medo da renda ser afetada de forma negativa, mas depois entendemos que foi uma oportunidade de crescimento, de atendermos o turista de pesca de forma mais profissional e de criarmos novos produtos”.

Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur MS se diz feliz pela campanha valorizar a pesca esportiva. “É um grande segmento, com um potencial cada vez maior. Temos uma oferta muito qualificada e estruturada, principalmente em Miranda, Aquidauana, Corumbá, Porto Murtinho e Três Lagoas, que se esforçam e se organizam tanto para alavancar a atividade. Então não tinha porque a Fundtur também não se esforçar e colocar o segmento como um dos principais do estado, ao lado do ecoturismo. Esperamos que esta seja uma bela temporada, que possamos recuperar parte dos prejuízos que os empresários tiveram em 2020 por conta da pandemia” enfatiza.

Wendling enaltece a proatividade dos empresários do setor pesqueiro. “Parabéns aos empresários por terem feito o dever de casa, implementando os protocolos de biossegurança com responsabilidade. Esperamos que a nova campanha faça jus à dedicação de todos, que possa ajudar pelo menos um pouco nessa retomada do setor e que Mato Grosso do Sul se desponte como um dos principais destinos de pesca da América do Sul”, finaliza.

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