Furacões ameaçam Hemisfério Norte e viajantes são orientados em SP

Além dos EUA, México e Caribe também devem sofrer com furacões

0
Furacões
Reprodução do Twitter da visão de satélite dos furacões que se aproximam da região

A formação de mais furacões no Hemisfério Norte pode se tornar realidade. Após Bahamas ser devastada pelo Furacão Dorian, outras ilhas do Caribe, EUA e México temem novos focos do fenômeno.

De acordo com o Visit Florida e o Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês), ventos próximos de 15 km/h foram registrados em direção ao Nordeste dos EUA. Além disso, as tempestades tropicais Ferdinand e Gabrielle também preocupam. A primeira, por exemplo, está a 300 km de distância do Golfo do México, com chance de atingir o país entre hoje e amanhã (5).


LEIA MAISVisit Florida foca em sustentabilidade e lança centro de viagens ecológico
+ Caribe mantém índices da hotelaria em 2018 apesar do furacão IrmaTBO Holidays amplia portfólio de resorts no México

Embarque suspenso

Em razão do cancelamento de voos partindo de São Paulo para regiões próximas ao foco dos furacões, equipes do Procon-SP estão hoje (4) nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos. A ideia é orientar prejudicados com o cancelamento de voos para os Estados Unidos.

O órgão público pediu também esclarecimento às companhias Latam, Gol, Azul, American Airlines, United e Delta. A orientação é de que consumidores entrem em contato com a companhia aérea contratada e verifiquem a situação do voo.

“Esclarecemos que, mesmo não sendo as responsáveis pelos transtornos, é dever das empresas, companhias aéreas ou agências de viagem prestarem toda assistência para minimizar problemas”, diz o Procon-SP em nota.


Leia Também:

Blue Tree Hotels lança o Japan Experience Lins; conheça
Flytour presenteia agentes de viagens com ingressos para Toy Story 4
1º Encontro da Hotelaria Nacional aborda melhorias do setor

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here