Galeries Lafayette apresenta tema natalino

Por: Fernando Porto

Neste ano, a Galeries Lafayette promete fascinar seus clientes com o conto “Era Uma Vez Um Natal… Antes Das Doze Badaladas”, um romance de conto de fadas que cria um cenário de encantamento para jovens e adultos. Nesse universo caracterizado pela fantasia, vale reservar um tempo para visitar a Floresta Encantada e suas peças de relógio, ver Lili, Martin e seu zoológico de criaturas lendárias nas vitrines e se maravilhar com a deslumbrante Árvore de Natal, com 20 metros de altura e iluminada a cada hora pela Swatch, a aldeia de presentes e o excepcional filme “A Bela e a Fera”.

 

A imensa árvore natalina brilhando sob a cúpula bizantina da Galeries Lafayette Paris Haussmann é transformada em um teatro iluminado. Flutuando quatro metros acima do chão, algumas surpresas fantásticas poderão ser observadas no interior na loja. Debaixo da árvore há uma aldeia em miniatura. A princípio, nenhuma criatura se mexe – nem mesmo um ratinho. Mas basta observar atentamente e acompanhar o despertar do sono desses pequenos e graciosos roedores, ver em funcionamento os mecanismos que colocam todos os aldeões a seus pés. Nesse cenário de pura magia, corujas saem de seus esconderijos, janelas se abrem e cenas de Natal são reveladas: a boneca Lili, Martin, seu ursinho de pelúcia, o Sr. e a Sra. Wolf, casas decoradas… O show acontece a cada hora.

A bela e a fera

Dirigido por Christophe Gans e estrelado por Vincent Cassel e Lea Seydou, o filme que será lançado na temporada europeia de inverno 2014 é um conto de fadas original e atemporal. Para celebrar esta obra-prima extraordinária, a Galeries Lafayette transporta o mistério e a magia da obra para as vitrines da Rue de la Chaussée d[]Antin e da Lafayette Maison. Cinco telas irão mostrar os sets de filmagens, a misteriosa propriedade da Besta será revelada, o majestoso corredor que leva à escadaria principal e a grandiosa sala de jantar em seu castelo, assim como os aposentos da Bela.

 

Além disso, a cúpula da Galeries Lafayette Paris Haussmann, que completou cem anos, vai abrigar um cinema especial no quarto andar, atraindo os espectadores para a atmosfera de “A Bela e a Fera” com uma avant-première exclusiva de cinco minutos de duração, apresentando os primeiros stills do filme. É o suficiente para satisfazer a curiosidade do público até 12 de fevereiro de 2014, quando o longa-metragem será lançado na França.

Floresta encantada

Uma floresta com as cores do tempo, brilhando com ouro-rosa, cobre e gelo. Desde os primeiros dias de novembro, a Galeries Lafayette ganhou mais luz e brilho: a loja foi transformada em uma cena de conto de fadas com florestas de bétulas prateadas, elegantes vasos de magnólias congeladas, engrenagens de cobre e corujas espalhadas entre as árvores de Natal. Complementarmente, 12 vitrines mágicas mantêm-se em contagem regressiva enquanto o relógio anuncia as doze badaladas.

Sob uma incrível cobertura natural, que tal entrar numa floresta encantada de pinheiros com troncos prateados que caem do céu? Flores congeladas em linha numa trilha gelada, onde cabanas parecem caído do céu em seus telhados. Nesse lugar mágico, doze confortáveis cabanas lembram os mais distraídos que os presentes devem ser escolhidos antes das doze badaladas do relógio.

Para isso, o quarto andar da Galeries Lafayette Paris Haussmann apresenta sugestões para todos os orçamentos em uma área de quase 1.000 metros quadrados. Nesta floresta de maravilhas, as cabines são as casas de férias da Acer, Atelier de Famille, Guy Degrenne, Marc by Marc Jacobs, Oops Home, Swatch e muito mais.

Para completar, há embalagens especiais para a data.  Para levar as compras para casa, escolha entre a sacola gigante com decoração de Natal criada por Jean-Paul Goude, ou a elegante sacola de Natal estampada com os números do relógio e suas engrenagens fantásticas. Além disso, os pacotes são elegantemente cobertos em papel que tem a floresta encantada impressa em um lado e, do outro, os números do relógio.

 

 Natal gourmet

Em sintonia com o clima natalino, a Galeries Lafayette manterá um bar de chocolate quente, by Jean-Paul Hévin, no terraço da loja, situado no 8 º andar do edifício. Jean-Paul Hevin é uma daquelas pessoas que fizeram o chocolate sinônimo de luxo e design francês. Por mais de 25 anos, a partir de Paris a Tóquio, Pequim a Taipei, o premiado artesão tem surpreendido e impressionado o público com suas inovações a cada ano. Criador de bares de chocolate no Japão em 2002, Hevin foi o primeiro a desenvolver o que os incas chamavam de ‘A Bebida dos Deuses’. Desde então, ele vem levando o conceito a várias cidades ao redor do mundo, com receitas originais de chocolate quente, cada uma tão deliciosa quanto a outra: chocolate quente com sabor de manga, framboesa, especiarias, roquefort, leite de amêndoa e até caviar.

Por sua vez, desde 2 de novembro o Archi Café, localizado no térreo da Lafayette Maison – Boulevard Haussmann, celebra o panetone, esta iguaria italiana recheada com passas, frutas cristalizadas e raspas de frutas cítricas. Para celebrar o Natal como fazem os italianos, a Galeries Lafayette abriu o Panettone Bar com produtos exclusivos na França. O cardápio oferece várias receitas artesanais, todas elas escolhidas a partir dos melhores confeiteiros da Itália: panetone com vinho doce de Mauro Morandin (100 gramas, EUR 5,5) ou limoncello de Salvatore Riso (1 kg, EUR 39,90). Como acompanhamento, sabayon quente e a famosa cerveja de Natal Baladin, servidos à la carte.

 

Para chocólatras de todo o mundo, a maior e tentadora novidade é que em 20 de novembro a Galeries Lafayette vai se transformar em um paraíso de degustação com seu Chocolate Show. Neste dia especial, três andares do Boulevard Haussmann oferecerão, entre 16h30 e 20h30, o que há de melhor em chocolateria na Lafayette Gourmet: Anisetiers du Roy, Patrice Chapon, Le Chocolat Alain Ducasse, Pierre Hermé Paris, Jean-Paul Hévin, Mazet, Daniel Mercier, Valrhona e muitos outros chocolatiers. Este mesmo evento também acontecerá na Lafayette Gourmet de Marselha (das 16h às 20h, em 30 de novembro) e Nice (das 14h às 19h, em 7 de dezembro).

 

Mais informações, acesse haussmann.galerieslafayette.com/pt-br

 

FP

 

 

 

Deixe uma resposta