Gastronomia pernambucana é destaque no Rio Bom de Mesa

Por: Carolina Maia

Ao som do forró pernambucano, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), apresentou nesta terça-feira, dia 26, no restaurante Casa Suiça, no Rio de Janeiro, o melhor da gastronomia do Estado durante a abertura do Rio Bom de Mesa, que este ano presta uma homenagem a Pernambuco, hoje o 3º polo gastronômico do País e referência no Nordeste para os amantes da boa mesa.

Representando um pouco da diversidade gastronômica existente no Estado, a Empetur levou os chefs, César Santos e Claudemir Barros. Já o casal típico da cultura pernambucana, Mateus e Catirina, de forma criativa e bem humorada, apresentou a gastronomia do Estado.

Entre os quitutes oferecidos para 100 agentes e operadores de turismo convidados, estiveram: bolo de rolo, bolo souza leão, queijo de coalho apimentado, queijo de coalho à milanesa, ostra gratinada, cartola, carne de sol com macaxeira, além da típica caipirinha com cachaça pernambucana. Todos também foram presenteados com um prato da Boa Lembrança alusivo ao evento, pintado com o símbolo do “Pernambuco é só chegar”.

No final, a Empetur realizou ainda um sorteio que presenteou um agente ou operador com hospedagem no Best Western Vivá, em Porto de Galinhas.

CM

Deixe uma resposta