Gerência geral do Saint Andrews (Gramado) é de Umberto Beltramea

Por: Antonio Euryco

O nome de Umberto Beltramea teve sua designação oficial na gerência geral do Hotel Saint Andrews, o  primeiro exclusive house do Brasil e pertencente ao grupo GJP & Hotéis e Resorts. Aos 47 anos e natural de Novara, na Itália, Beltramea é diplomados pela Escola italiana de Hotelaria G.Pastore e tem grande experiência em hotelaria de luxo,  com atuação em vários hotéis associados do The Leading Hotels of the World.

 

Ele chega ao Saint Andrews, menina dos olhos do empresário Guilherme Paulus na área hoteleira, atendendo ao convite e modelagem do corpo diretivo do empreendimento, que contou inicialmente com a a implantação sob o comando de José Eduardo Guinle, dentro do conceito de produto com o perfil completo de alta qualidade.

 

Beltramea assume no Saint Andrews após uma experiência de quase um ano, entre julho de 2011 e maio de 2012, como gerente de operações do Othon Palace Hotel Salvador (BA). Anteriormente, de 2008 a 2011, atuou como sub-gerente executivo no Tivoli Collection Ecoresort Praia do Forte, também na Bahia. Além disso, foi consultor, entre 2007 e 2008, do departamento de Alimentos & Bebidas do Ponta dos Ganchos Resort, em Florianópolis.

 

Entre 2003 e 2004, foi gerente de A&B do Royal Palm Hotel Ilhas Mauricio. Beltramea atuou por nove anos no Hilton Internacional, experiência, segundo ele, essencial para seu desenvolvimento. Sobre a nova experiência, pretende trabalhar para consolidar ainda  mais o empreendimento. “Meus desafios são ampliar o reconhecimento da marca como sinônimo de luxo e tornar o hotel famoso também como destino gourmet”, afirma.

 

O Saint Andrews vem mostrando um firme crescimento em sua ocupação, inicialmente nos fins de semana e agora também durante o período semanal. As 11 suites  mostram uma taxa considerada essencial para o projeto.  E será um dos assuntos na segunda, quando Guilherme Paulus, presidente da rede (12 hotéis) e da GJP Participações, vai anunciar o plano de expansão da empresa, voltado para o desenvolvimento até o ano da Copa em 2014 e Olimpíadas de 2006.

 

AE

 

Deixe uma resposta