Gestour Brasil faz lançamento de plataforma digital dedicada ao turismo

Por: Priscila Ferraz

Ontem, dia 3, a Gestour Brasil lançou, em coletiva de imprensa, a plataforma de e-marketplace dedicada à comercialização do turismo brasileiro. Trata-se de um sistema inédito, capaz de reunir destinos, fornecedores de serviços, canais de vendas – entre outros – na perspectiva do consumidor final. “Nossa empresa propõe e oferece uma solução que permite a conexão dos atores da cadeia turística. Todos os players estarão habilitados a gerir, promover, distribuir e comercializar seus produtos e serviços”, disse o fundador e CEO da Gestour Brasil, Vadis Luiz da Silva.

 

A plataforma integra a Rede Brasil de Municípios Interativos e tem como foco o turismo local integrado em redes de afinidades, podendo ser regional, econômico-setorial ou corporativa. Uma vez participante do sistema, a cidade passa a dispor de um site dotado de informações sobre o turismo local, gerido por um expert no destino. Esse profissional do setor receberá treinamento completo, para atuar como um licenciado da Gestour Brasil.

 

Hoje, a Rede Brasil de Municípios Interativos já reúne 22 municípios brasileiros integrados por 20 licenciados (dois deles adquiriram o direito de atuar com exclusividade em dois destinos cada), esses, por sua vez, formando a Rede Nacional de Empreendedores Digitais Experts em Turismo. O investimento, para o licenciado, varia de acordo com o porte do município e o potencial de geração de negócios no setor. A licença tem validade por cinco anos. “Nós nos preparamos para atingir a marca de mil licenças até o final deste ano”, lembrou Silva.

 

“A tecnologia propiciada pela Gestour Brasil me deu a certeza de que o turismo é o meu negócio. Vale a pena apostar nessa autêntica mudança de paradigma”, declarou a turismóloga licenciada de Parnamirim (RN) e Tibau do Sul (RN), Juliana Soares, que esteve presente no evento.

 

“Nosso foco é fazer negócios a partir do fomento ao desenvolvimento integrado local – e não somente na desova de produto em si, deixando o destino de lado, na forma atualmente praticada”, completou o fundador.

 

Profissão de Fé e Mandamentos

 

Segundo o executivo, para poder constituir um mercado do turismo 100% na internet, um eMarketplace, a corporação identificou e incorporou em seu DNA a sua profissão de fé, que são os princípios fundamentadores e, dez mandamentos, os quais norteiam tanto o posicionamento estratégico no mercado, quanto a vanguarda na construção da plataforma. 

 

Entre os princípios professados estão: democratizar e universalizar meios e ferramentas a todos os players do setor; empoderar e fortalecer cada um no seu negócio; fim à dependência; acreditar no poder transformador do empreendedorismo; e constituir uma corporação social.

 

Decorrente desses princípios fundamentadores, os dez mandamentos – decálogo –  que transforma essa visão estratégica em prática de sistemas, a plataforma, são estruturar um e-marketplace especializado no turismo que possibilite integrar todos os players do turismo; ossibilitar a todos os players da cadeia produtiva do turismo gerir, distribuir, promover e comercializar seus produtos e serviços de forma autônoma e integrada; dotar cada destino nacional com site, agência virtual e expert no turismo local; disponibilizar, exclusivamente, o “Produto Brasil” para brasileiros e estrangeiros; ofertar acesso aos produtos e serviços do turismo brasileiro através de um sistema multi-idiomas; ferramenta sem taxa de adesão, sem custos de manutenção e assistência técnica e sem exigência de produção mínima; o poder está na mão do fornecedor, ele define o preço de seus produtos e a remuneração dos canais de venda; possibilitar aos canais de venda, brasileiros e estrangeiros, vender o produto Brasil por segmentos, regiões ou país; possibilitar ao cliente final comprar múltiplos produtos de múltiplos fornecedores, de múltiplos destinos, utilizando o cartão de crédito uma única vez; e possibilitar ao cliente pagar com cartões de crédito emitidos no Brasil e no exterior.

 

Conatour

Entre 28 de abril e 3 de maio, a Gestour Brasil promove o Congresso Nacional de Turismo, totalmente on-line e isento de taxa de inscrição – que pode ser feita no site. No total, são 36 conferências – seis por dia ao longo da programação do evento. Os participantes receberão certificado.

 

Informações: www.brasilmeudestino.com.br / www.conatour.com.br

 

 

PF

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