“O que vivi no Turismo”… Ginha Nader

Ginha Nader é a única brasileira com o nome gravado em pedra na Calçada da Fama da Disney

A maior especialista em Disney no Brasil chegou a esse status apoiada por uma imensa força de vontade. Em 1966, Ginha Nader tinha acabado de perder o marido e estava pensando em maneiras de tocar a vida com seus três filhos pequenos. “Vivi para o Nicolau e para as crianças, fui criada para cuidar dos filhos”, relembra.

Sem dinheiro e qualificação para iniciar uma carreira, ela conta que uma voz lhe aconselhou a conhecer a história de Walt Disney. “Não sei se foi Nicolau ou se foi Deus”, comenta. Ginha seguiu a intuição e, ao conhecer a história do criador da Terra da Magia, sentiu que estava no caminho certo. “Era um homem que não tinha nada, foi criado pobre em um rancho. Tudo que ele conquistou saiu da cabeça dele”, destaca.

Por quatro anos, bateu à porta de diversas agências de viagens até encontrar uma que viabilizasse seu sonho. A propaganda boca a boca, muita força de vontade e a certeza em relação ao futuro foram companheiros inseparáveis nessa jornada inicial que lhe rendeu memórias inesquecíveis e milhares de clientes.

Participou de programas televisivos, criou a Ginha Nader Turismo (GNT), palestrou sobre a vida, a obra e a filosofia de Walt e levou muitos filhos de famosos para a Disney, mas jamais se esqueceu de como sua própria história começou. Assim, chegou a levar crianças carentes para conhecer o mundo encantado da Disney. Hoje, prestes a completar 81 anos, ela segue escrevendo livros sobre o legado do gênio que guiou sua vida.

“Muita gente se fecha depois dos 80 anos. Eu sei que tenho regalias. Vivi uma vida linda e hoje estou aqui, sentada, feliz e escrevendo”, diz. Para os que estão iniciando carreira no Turismo, ela aconselha: “Acredite, vá em frente mesmo com todos os tropeções. Eu não tinha dinheiro nem para viver e levei meus filhos para a Disney”, conta.

Ginha Nader, única brasileira com o nome gravado em pedra na Calçada da Fama da Disney, é personagem da semana de “O que Vivi no Turismo”, série desenvolvida pelo Brasilturis Jornal para homenagear quem fez e faz a história da atividade no País.

ASSISTA AO EPISÓDIO DESTA SEMANA!

Quatro décadas de história

Neste ano, o Brasilturis Jornal, publicação pertencente à Editora Via desde 2016, comemora seu 40º aniversário. Para celebrar a data, homenageia 40 profissionais, com mais de 40 anos de atividades em Turismo, divulgando suas histórias, experiências, dificuldades e conquistas. A cada semana estreia um novo episódio, todos estão disponíveis na Web TV do portal Brasilturis.

Veja também:

Deixe uma resposta