Globus tem aumento de 30% na contratação de seguro viagem

Com a retomada o setor de viagens, uma análise da Globus Seguros relatou um aumento de 30% nas contratações de seguro de viagens em novembro

Bruno Motta, Head de Personal Lines da Globus (Foto - Divulgação)
Bruno Motta, Head de Personal Lines da Globus (Foto - Divulgação)

Com o avanço da vacinação e a queda de internações por covid-19, o turismo internacional viu uma retomada com a abertura de fronteiras. Por conseguinte, a procura por seguro de viagens também viu expressivo aumento, conforme relatado pela Globus Seguros.

A corretora, presente em São Paulo e no Rio de Janeiro, registrou em outubro uma alta de 30% nas contratações de seguro de viagens, quando comparado ao mesmo período de 2020.

“Com a reabertura dos Estados Unidos para brasileiros no dia 8, prevemos que a demanda irá crescer ainda mais. Estimamos que nos meses de novembro, dezembro e janeiro o aumento seja de 80% em relação a outubro”, afirma Bruno Motta, Head de Personal Lines da Globus.

Dentre as principais destinações internacionais cobertas pela Globus Seguros, estão viagens para a Inglaterra, França, Egito, Itália e Indonésia. Rotas domésticas também não ficam de fora, com destaque para o Ceará, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro e Paraná.

Deixe uma resposta