Goal to Brasil começa com destaque para Brasília

Por: Camila Oliveira

 

O Goal to Brasil começou na manhã de hoje, dia 5, e Brasília foi a escolhida para ser destaque desta ação realizada pela Embratur, para promoção das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Desenvolvida em Santiago, no Chile, o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, participou de uma coletiva de imprensa com os veículos locais.

 

O executivo aproveitou para apresentar o que está sendo feito no país para promoção da capital brasileira, e o que será apresentado durante o primeiro dia do projeto Goal to Brasil. “Aqui a imprensa, os operadores e agentes poderão conhecer em detalhe tudo o que está sendo feito na cidade. Seremos a única sede onde os torcedores do mundial poderão se locomover a pé para o Estádio, Fan Fest, e principais monumentos. A maneira como nossa cidade foi projetada permitirá uma forma diferente de se viver esse momento”, declarou Neves.

 

O secretário acredita que ser escolhida para abrir este ciclo de divulgações da cidade-sede tem um importante significado para Brasília. “Somos uma cidade que está com todos os preparativos para a Copa do Mundo bem adiantados, pois em 2013 já seremos a abertura da Copa das Confederações.” “Não tenho dúvidas que o turista que for a Brasília para esses eventos esportivos ficará encantado com a única cidade moderna que foi inserida pela Unesco como patrimônio da humanidade”, complementou.

 goal to brasil

Para o presidente da Embratur, Flávio Dino, os laços econômicos, políticos e sociais que nos unem Brasil e Chile trazem uma grande importância para o evento. “Pretendemos que a Copa de 2014 seja não só a copa brasileira, mas também da América do Sul. Este é o primeiro de 14 eventos e fazê-lo aqui foi uma forma que encontramos de homenagear o povo chileno pela realização com êxito da Copa do Mundo há 50 anos”, disse Dino que afirmou ainda acreditar no potencial que está divulgação terá para incrementar o número de turistas chilenos no Brasil.

 

O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, parabenizou a iniciativa e a escolha do local. “Essa é uma iniciativa muito importante que marca a abertura a um ciclo de promoção do Brasil a partir da Copa do Mundo. Esses mega eventos esportivos são uma oportunidade única para promoção do pais e queremos, com eles, alavancar o desenvolvimento do Brasil.”

 

Goal to Brasil

 

O Goal to Brasil tem o objetivo de ampliar o conhecimento técnico dos operadores e agentes de viagens dos países prioritários da América do Sul, da América do Norte e da Europa sobre o Brasil. Ele irá apresentar à cadeia produtiva internacional a oferta turística brasileira e em especial de cada uma das cidades-sede e seu entorno, motivando os profissionais de turismo a incrementar a comercialização de pacotes turísticos antes, durante e após o evento Copa do Mundo no Brasil.

 

Nesta edição em que Brasília será o tema central do evento, a capital tem destaque ao longo do dia. Uma grande maquete do Estádio Nacional foi colocada no espaço do evento e tem despertando a curiosidade daqueles que já passaram pelo local. Até o fim do dia está sendo realizada uma apresentação especial da cidade, com a potencialidade e capacidade turística do destino.

 

Para completar a programação serão levadas duas atrações para o “Vivência Brasil”, que acontece no fim do dia. A atração inicial é a presença da premiada chef de cozinha, Alice Mesquita, que apresenta ao público um cardápio típico da cozinha brasiliense e da região Centro-Oeste. Em seguida, uma apresentação musical do “Choro Livre”, grupo do Clube do Choro de Brasília.

 

Além disso, estará presente no evento, o gerente de hospitalidade da Fifa, Jean-Edouard Courcier, acompanhado de Michael Boys, assessor de imprensa da Fifa, no Chile. O executivo falará sobre hospitalidade, ingressos e acomodação durante a Copa do Mundo.

 

CO

 

Deixe uma resposta