Gol completa 15 anos operando voos na Argentina

A empresa transportou mais de 12 milhões de pessoas entre Brasil e o país vizinho neste período

0
Gol
Paulo Kakinoff (Gol) e Sérgio França Danese (Embaixa da Argentina no Brasil)

No domingo (22), a Gol Linhas Aéreas celebra 15 anos de operações na Argentina. Com mais de 12 milhões de pessoas transportadas neste período, a empresa tem 9% do market no mercado total do país. Além disso, é a que mais realiza o traslado entre os países.

Durante a década e meia de presença, a empresa incrementou frequências e conexões. Ao todo, são mais de 77 voos semanais para o destino. Toda atenção, de acordo com companhia aérea, se justifica com dados da Embratur. Estes, por sua vez, dizem que cerca de 2,4 milhões de argentinos visitaram o Brasil no ano passado, gastando cerca de US$ 1,62 milhão de dólares por aqui.

Histórico

A Gol iniciou suas operações em Buenos Aires com apenas dois voos diários. Hoje, a Argentina é seu maior mercado fora do Brasil, transportando mais de 500 mil passageiros por ano, em 3,6 mil voos.

A companhia oferece partidas de Buenos Aires para dez capitais brasileiras: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Brasília (DF), João Pessoa (PB), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE) e Maceió (AL).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here