Gol alerta torcedores da final da Libertadores em viagens para Montevidéu

Com 35 voos extras marcados para acompanhar a movimentação da final da Libertadores, neste sábado (27), a Gol alerta torcedores sobre documentações necessárias para embarcar à Montevidéu

Estádio do Centenário, palco da final da Libertadores que contará com passageiros da CVC Corp (Foto - Reprodução)
Estádio do Centenário, palco da final da Libertadores (Foto - Reprodução)

A reabertura das fronteiras para viagens internacionais finalmente ocorreu, e, com a retomada do setor, muitos requerimentos e protocolos de segurança surgiram nos países. É com isso que a Gol passou a alertar turistas interessados em acompanhar a movimentação de Montevidéu, capital do Uruguai, que estará sediando a final da Libertadores neste sábado (27).

Para que a experiência de voar ao destino não se depare com surpresas indesejáveis, é crucial que os viajantes preparem os documentos exigidos por autoridades uruguaianas com antecedência.

Dentre eles, todos que desejam entrar no Uruguai deverão preencher com ao menos 48h de antecedência do embarque a Declaração Jurada de Saúde (detalhes aqui), anexando o certificado de esquema vacinal completo e um teste PCR negativo, ou RT-PCR ou “Antígeno” (caso tenha contraído covid-19 anteriormente). O envio dessas informações gerará um QRCode de autorização de embarque no aeroporto.

Estes documentos também deverão ser preservados para apresentação no embarque de volta ao Brasil: será necessária a apresentação do teste RT-PCR negativo, feito no máximo 72h, ou de um teste antígeno para covid-19 negativo, feito até 24h antes da saída do primeiro ponto de embarque (o teste deve ser feito em laboratório reconhecido por autoridades locais de saúde).

O resultado do teste deve ser apresentado em inglês, português ou espanhol; além disso, passageiros deverão preencher por via eletrônica a Declaração de Saúde do Viajante (DSV), dentro de 24h antes do embarque, através do portal da Anvisa.

Do período de 20 a 30 de novembro, em preparação a Libertadores, a Gol tem 35 voos extras planejados à capital uruguaia a partir de Guarulhos (GRU) e Rio Galeão (GIG), implementando 7 mil assentos para a semana. A rota Guarulhos – Montevidéu, retomada no início do mês, conta com voos às segundas, quartas, sextas e sábados, tanto para idas quanto voltas em ambos os aeroportos.

Deixe uma resposta