GOL apresenta sua nova logomarca em Minas Gerais

Por: Caio Salles

BELO HORIZONTE – A GOL Linhas Aéreas Inteligentes realizou nesta manhã, dia 15, um evento para a entrega de sua 100ª aeronave em seu Centro de Manuntenção, próximo ao Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. Além da entrega de mais um 737-800, a companhia anunciou para o próximo ano, que irá oferecer acesso wi-fi durante todo o período de voo. Outra grande novidade anunciada no evento foi a apresentação da nova identidade visual que irá estampar os modelos da linha.

 

Estavam presentes no evento o fundador da GOL, Constantino Júnior; o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz; o presidente da GOL Paulo Kakinoff; o presidente da Abracorp, Edmar Bull e o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo.

 

Como parte do acordo, a Gogo, provedora global de serviços aeronáuticos de comunicação, irá equipar toda a frota de aeronaves da GOL com o serviço de satélites, além de oferecer o sistema wireless de entretenimento a bordo Gogo Vision e a Gogo TV, que transmitirá conteúdo ao vivo para um dispositivo habilitado via wi-fi no avião. A empresa será a primeira aérea na América Latina a oferecer o serviço que deve ser implantando até o primeiro semestre do próximo ano.

“Desde o início das operações da empresa, há 14 anos, a GOL tem impulsionado o mercado de aviação brasileira, primeiro com a democratização do setor aéreo e em grande parte com a liderança no lançamento de produtos e serviços inovadores. O lançamento de internet a bordo e entretenimento reforça o compromisso da companhia em continuar seguindo este caminho, promovendo mais opções de escolhas, dando mais acesso e oferecendo ao cliente a melhor experiência de viagem.”, disse o diretor de produtos da GOL, Paulo Miranda.

 

A nova marca, já estampada na centésima aeronave, é uma evoução da última, que foi a cara da companhia pelos últimos 14 anos. Foram preservados os principais elementos que compõem a identidade visual como a cor laranja e o nome da empresa na logomarca.O diretor de criação de desgin da AlmapBBDO, Marcus Sulzbacher, responsável pelo projeto, ressaltou que a nova logo representa a união, que é o valor principal da companhia.

 

“Ainda mais forte e moderna, esta nova identidade visual representa tudo o que conquistamos até aqui e também uma nova fase da nossa trajetória, marcada pela tecnologia de ponta para atender as necessidades dos nossos cliente, unindo mais conforto, comodidade e foco no atendimento de excelência. A nova identidade visual foi inspirada em nossa missão, que é aproximar pessoas com segurança e inteligência”. pontuou Kakinoff.

 

A GOL revelou também, nas últimas semanas, a opção de snack integral gratuito a partir do fim de julho, como complemento de seu serviço de venda a bordo e novas poltronas compostas de couro ecológico disponíveis em duas cores.

 

Marca Brasil estampa aeronaves


Além do novo logo, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes levará a partir de agora a Marca Brasil em suas aeronaves, símbolo criado pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) que passou a representar, desde 2005, a imagem do turismo brasileiro no mundo inteiro. A novidade foi revelada no mesmo evento do dia 15, no Centro de Manutenção de Aeronaves da companhia aérea, no Aeroporto Internacional de Confins (MG). “O turismo é um importante segmento econômico do Brasil. Ao adotar a marca de promoção turística do nosso País aplicada em seus aviões, a GOL estará contribuindo  com o crescimento do setor. O momento de hoje representa ainda aproximação da Embratur com as companhias aéreas”, disse o presidente do Instituto, Vinícius Lummertz.

Criada a partir dos resultados apontados pelo Plano Aquarela, documento que norteia as ações de promoção turística do País no exterior, a Marca Brasil representa a imagem do turismo do Brasil e de seus principais atributos de exportação. Ainda segundo a Embratur, a marca traduz a imagem que o turista estrangeiro tem do País: multicolorida, refletindo aspectos como alegria, sinuosidade, luminosidade e modernidade. “É uma grande honra para a GOL levar a Marca Brasil em todos os destinos que operamos. Desde o início das nossas operações, há mais de 14 anos, sempre mantivemos o compromisso com o estímulo ao turismo brasileiro e com a democratização do setor aéreo no País”, declarou o vice-presidente de vendas e marketing da GOL, Eduardo Bernardes.

A GOL conta com aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation e realiza cerca de 910 voos diários para 73 destinos, dos quais 56 são domésticos e 17 internacionais para países na América do Sul, Caribe e Estados Unidos. Há previsão de novos voos que começam a operar ainda neste mês a partir de cidades argentinas: de Mendoza para São Paulo, de Rosário para o Rio de Janeiro, de Buenos Aires para Brasília e, em outubro, de Buenos Aires  para Natal. “Estamos muito satisfeitos com tamanha exposição do nosso País e da Marca Brasil nas aeronaves da GOL, uma empresa de transporte aéreo, de carga e passageiros, com operações nacionais e internacionais, que tem como uma de suas missões apoiar o turismo e promover destinos”, ressaltou Lummertz. 

 

O Brasilturis viajou a convite da GOL Linhas Aéreas



Caio Salles

Caio Salles
Caio Salles
Caio Salles
Caio Salles
Caio Salles
Caio Salles
Caio Salles

Curtir isso:

Deixe uma resposta