GOL dobrará número de voos para Porto Seguro

O governador da Bahia, Rui Costa, assinou um termo de compromisso que aumentará substancialmente o número de voos para o Estado, em especial para a cidade de Porto Seguro. Trata-se, na verdade, de uma reivindicação antiga da cidade, que vinha sofrendo com a escassez de voos e o alto preço das passagens. 

Por conta disso, e por iniciativa da gestão municipal de Porto Seguro, e com o apoio do deputado Robério Oliveira, foram estabelecidas, desde abril deste ano, negociações no sentido de aumentar a oferta de voos com base na redução da alíquota do ICMS cobrado sobre o combustível no abastecimento das aeronaves. Após vários estudos e intensas negociações, como resultado dessa iniciativa, a GOL Linhas Aéreas assinou o compromisso de dobrar o número de frequências diárias para a cidade baiana, restabelecendo as rotas para Salvador e para o aeroporto de Congonhas em São Paulo, além da introdução de mais seis voos semanais oriundos de diversas cidades importantes, como Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Goiânia e Campinas, e um voo internacional ligando Porto Seguro a Buenos Aires, de forma a atender a demanda do mercado argentino.

Entre outros benefícios, o aumento da oferta de assentos deverá ter reflexo no barateamento do valor das passagens, deixando o preço mais atrativo, e ainda, possibilitar a atração de eventos de maior porte, com o redimensionamento da oferta e o estímulo à competição.

O destino de Porto Seguro está localizado ao sul do Estado da Bahia e conta com mais de 85 km de praias distribuídas na capital e em seus importantes distritos de Caraíva, Trancoso e Arraial D’Ajuda. Com mais de 140 mil habitantes (IBGE – 2014), a cidade é a porta de entrada do Nordeste brasileiro e um dos 64 destinos indutores do Brasil para o Ministério do Turismo e terceiro pólo hoteleiro do País, com mais de 40 mil leitos, atrás apenas de Rio de Janeiro e São Paulo.

 

CF

Deixe uma resposta